Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Enquanto Petrobras anuncia redução na gasolina, Postos de Pau dos Ferros elevam para 5 reais o litro do combustível

Resultado de imagem para gasolina
A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina em suas refinarias em 0,93 por cento, a partir de sexta-feira, completando três cortes nesta semana até agora, principalmente devido à desvalorização do dólar frente ao real, segundo analistas ouvidos pela Reuters.
Os preços da gasolina da Petrobras nas refinarias, que apresentaram recuo de 3 por cento na semana, são ajustados de acordo com indicadores mercado, tendo como parâmetros principalmente o dólar e o preço do petróleo no mercado internacional.
O dólar avançou 0,41 por cento, fechando a 3,7788 reais na venda nesta quinta-feira. Mas na semana acumulou queda de 2,03 por cento, depois que o candidato à Presidência Jair Bolsonaro, que tem tido amplo apoio do mercado, ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições no domingo.
As quedas ocorreram depois que a petroleira manteve o preço médio estável por 11 dias nas refinarias até a última segunda-feira.
“Acredito que agora, com o câmbio dando uma estabilizada, como já ficou um pouco mais estável nos últimos dois dias, e o petróleo também (se mantendo), acho que ela (Petrobras) vai fazer reajustes mais espaçados”, completou Cestaro.
Pau dos Ferros – Na na capital do Alto Oeste, os proprietários de postos de combustíveis resolveram elevar o preço, especialmente da gasolina, ao longo desta semana. Em algum destes estabelecimentos, o preço da gasolina já ultrapassa a casa dos 5 reais.
Blog JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário