Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Homicida foragido há 17 anos do Estado do Ceará foi preso em Pau dos Ferros

Na tarde desta sexta-feira (12), Policiais Civis da delegacia Municipal de Pau dos Ferros, identificaram e prenderam Aurizon da Silva Pinto, que estava com mandado de prisão em aberto no Estado do Ceará, por ter assassinado uma pessoa e desde então, há 17 anos, o acusado vivia feito andarilho em várias cidades do Brasil.
Ano passado, Aurizon veio morar em Pau dos Ferros e para sobreviver juntava latinha e pedia ajuda no centro da cidade. Ele usou o registro de nascimento de uma outra pessoa para adquirir todos os documentos novos e assumiu a identidade de Raimundo Erivanaldo Cavalcante Lima, despistando a polícia nas cidades que morou.
Em Pau dos Ferros, Aurizon não teve a mesma sorte. Os policiais civis desconfiaram quando passaram a questionar a idade de Aurzon que dizia possuir uma idade diferente da pessoa que ele havia assumido a identidade.
Segundo o delegado regional de Pau dos ferros, Andson Rodrigo, “dada a incoerência de informações, os policiais pediram auxílio aos sistemas de identificação da PEFOCE, do ITEP/RN e da Polícia Federal, e através da análise papiloscópica de Aurizon ficou evidenciado que Aurizon e Raimundo possuíam as mesmas digitais”.
Descoberto e com mandado de prisão em aberto, o mesmo contou que era foragido da justiça do Ceará pelos crimes de homicídio, estupro e furto, mas que há 17 anos vivia feito andarilho em várias cidades do Brasil, usando os documentos de uma outra pessoa.
Aurizon foi autuado em flagrante nos Artigo 304 c/c Artigo 297, ambos do Código Penal, pelo uso de documento falso. o qual foi entregue ao sistema penitenciário para ficar à disposição da justiça.
*Grupo Cidadão 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário