Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Confira os nomes cotados para assumir a direção-geral da PF

Robson Pires

Com a exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (24/04), nomes passaram a ganhar força na sucessão do comando da corporação. No entanto, o fator determinante para a escolha do substituto de Valeixo é a permanência do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Nessa quinta-feira (23/04), Moro ameaçou deixar o cargo, caso a chefia da PF fosse trocada.
Se permanecer no cargo, o ministro deve indicar pessoas próximas a ele e, no atual cenário, o nome mais forte ligado ao ex-juiz é o do delegado da PF Fabiano Bordignon (foto principal), diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Bordignon, inclusive, teria sido sondado nessa quinta-feira (23/04) para assumir o cargo. Ele está no Depen desde que o ministro assumiu o cargo. O policial se destaca por ter ampla experiência no sistema carcerário, na cooperação internacional e no combate às facções criminosas. Ele também é conhecido por ser um homem de diálogo. Antes de assumir o Depen, Bordignon era diretor-geral da superintendência da PF em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Outro nome cotado, que tem bom trânsito no Planalto e boa relação com o ministro, é o também delegado da PF Alexandre Ramagem, que atualmente ocupa a direção-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
METRÓPOLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário