Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Lula ataca Moro e pede calma sobre impeachment de Bolsonaro

PT decidiu que não vai apresentar pedido de impeachment do presidente sem apoio de outros partidos de oposição e sociedade civil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elegeu o ex-ministro Sérgio Moro, seu algoz, e não o presidente Jair Bolsonaro como alvo principal na crise causada pela demissão do titular da Justiça.
Lula usou as redes sociais - em vídeo e texto - para criticar Bolsonaro
Lula usou as redes sociais - em vídeo e texto - para criticar Bolsonaro
Foto: EPA / Ansa
Em reunião com a executiva nacional e representantes das bancadas do PT na Câmara e no Senado, sexta-feira à noite, Lula usou a maior parte de sua fala para atacar Moro. Segundo participantes da reunião, o ex-presidente decidiu falar no começo da conversa e não no final, como é de costume. Lula fez um aparte durante a manifestação da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, primeira a falar e imediatamente partiu para o ataque contra Moro.
De acordo com relatos, aos palavrões, Lula passou a enumerar atos de Moro contra ele próprio e o PT desde o início da Lava Jato. Em certo momento, o ex-presidente disse que Moro tinha ligações com o governo dos EUA quando era juiz mas não chegou a vincular essas ligações com a forma belicosa como o ex-juiz deixou o governo.
Em sua conta no Twitter, na manhã deste sábado, 25, Lula disse que Bolsonaro é "cria" de Moro e não o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário