Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Boletim epidemiológico sobre COVID-19 em Pau dos Ferros - RN, publicado em 26 de janeiro de 2021.

Mantenha-se vigilante com sua saúde, esta luta é de todos nós. Pedimos aos casos suspeitos, notificados pela Secretaria Municipal de Saúde, para evitar sair de casa e não ter contato com outras pessoas até receber os resultados dos exames.
Casos notificados: 4.441
Casos descartados: 2.776
Casos Suspeitos: 136
Casos curados: 1.423
Casos confirmados: 1.529
Casos em isolamento: 91
Internados no HCCA: 02
Óbitos: 13
PERFIL DOS ÚLTIMOS CASOS CONFIRMADOS:
- Maior prevalência dos casos novos no sexo masculino;
- Permanece a maior incidência de casos novos na Zona Urbana, com o bairro Centro ainda sendo o maior em incidências de casos.
Informamos, ainda, que ocorreu o 13º óbito por COVID-19 em nosso município. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 78 anos, moradora do bairro Riacho do Meio.
Aos familiares, a SESAU e a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros externa os mais sinceros sentimentos pela perda. Reiteramos, também, o compromisso do Governo Municipal com ações efetivas para o enfrentamento dessa pandemia e reforça a importância da colaboração da população no cumprimento do isolamento social e nos cuidados preventivos contra o coronavírus. Apesar da chegada da vacina, é muito importante ainda nos atentar sobre os protocolos de segurança sanitária, portanto:
• Use máscara sempre que sair de casa;
• Higienize com frequência suas mãos com sabão ou álcool em gel 70%;
• Evite aglomerações e mantenha a distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas.
Ressaltamos ainda que, não estão inseridos nesse boletim os dados referentes ao Inquérito Sorológico para COVID-19 que se encontra ainda em execução no município de Pau dos Ferros - RN.
Ao sentir os sintomas da COVID-19, procure o Centro Municipal de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19 ou a Unidade Básica de Saúde do seu bairro.
Pode ser uma imagem de texto que diz "PrefeituraMunicipa Municpa de dos Ferros COVID-19™ Boletim Epidemiológico Publicação: de janeiro de 2021 #PaudosFrrsNoCombatedCOVID-19 CASOS NOTIFICADOS 4.441 CASOS DESCARTADOS 2.776 CASOS SUSPEITOS 136 CASOSCONFIRMADOS 1.529 CURADOS 1.423 INTERNADOSNOHCCA 02 ISOLAMENTO 91 ÓBITOS 13 Os próximos boletins serão lançados todas as terças-feiras Prefeiture FERROS F de"

Nenhum comentário:

Postar um comentário