Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Grupo de vereadores tem imbróglio com prefeito que ainda não tem maioria na Câmara Municipal

 

Allyson Bezerra ainda não tem maioria na Câmara Municipal (Foto: cedida)

O prefeito Allyson Bezerra (SD) só conta oficialmente com 10 vereadores na base de sustentação na Câmara Municipal. A situação é fruto de um impasse entre ele e um grupo formado por nove vereadores.

Esse G9 quer negociar com o prefeito no atacado, mas ele prefere fazer acordos individuais. O grupo tem fincado pé para acertar-se com o chefe do executivo municipal dentro de suas exigências.

Fato raro na política mossoroense Allyson Bezerra assumiu o comando do Palácio da Resistência sem ter formado maioria na base.

O grupo é formado por Zé Peixeiro (PP), Gideon Ismaias (Cidadania), Edson Carlos (Cidadania), Naldo Feitosa (PSC), Lucas das Malhas (MDB), Omar Nogueira (Patriota), Wiginis do Gás (PODE), Genilson Alves (PROS) e Isaac da Casca (DC).

Não se trata de “bloco independente”, mas de uma estratégia para se fortalecer na negociação por espaços na gestão.

Hoje integram o governismo: Paulo Igo (SD), Lawrence Amorim (SD), Markrut da Maisa (SD), Cabo Tony (SD), Raério Araújo (PSD), Costinha (MDB), Lamarque (PSC), Ricardo de Dodoca (PP) e Carmem Júlia (MDB).

Já a oposição deverá ser formada por Larissa Rosado (PSDB), Francisco Carlos (PP), Marleide Cunha (PT) e Pablo Aires (PSB). Este último se coloca como independente.

O prefeito corre o risco de ir ao legislativo fazer a sua primeira leitura da mensagem anual sem maioria na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário