Páginas

domingo, 14 de maio de 2023

CASO DA CHACINA DE POLICIAIS EM CAMOCIM CE: plano de suspeito era matar colegas por asfixia; ENTENDA O CASO

Ele ainda teria pulado muro da delegacia e premeditado o crime

O policial que assassinou quatro colegas, em Camocim, litoral oeste do Ceará, neste domingo (14), chegou por volta de 4h40 da madrugada na delegacia da cidade pilotando uma motocicleta. Segundo apurou a jornalista Patrícia Calderón, do Grupo Cidade, junto à guarnição da polícia que tendeu a ocorrência, o atirador chegou pelos fundos da delegacia, pulou o muro e foi para o andar de cima do prédio.


Chacina de policiais em Camocim: plano de suspeito era matar colegas por asfixia

Nesse local, ele encontrou o plantonista, que foi o primeiro a ser morto. Era Antônio Cláudio dos Santos. Após essa ação, ele foi para os dormitórios, onde estavam os outros 3 policiais. Todos foram mortos ali. Eram Antônio José Rodrigues Miranda, Francisco dos Santos Pereira e Gabriel de Souza Ferreira.

Plano inicial: asfixia

A polícia encontrou gás de cozinha no local, e várias mangueiras conectadas que conduziam esse gás, o que levantou a suspeita de que o plano do policial era asfixiar os colegas. Ele premeditou o crime, e pretendia matar os outros policiais que renderiam o plantão. Após os disparos chamarem a atenção, viu que não seria mais possível executar o plano inicial e fugiu em uma viatura, mas abandonou o carro e depois foi preso e autuado em flagrante. Ele está preso.

Sepultamento

Os escrivães Antônio Cláudio dos Santos e Antônio José Rodrigues Miranda serão velados e enterrados em Camocim. Francisco dos Santos Pereira, outro escrivão, será enterrado em Fortaleza. A quarta vítima, Gabriel de Souza Ferreira, vai ser velado e enterrado em Teresina, já que a família mora no Piauí.

Entenda o caso

Quatro policiais civis foram mortos a tiros na madrugada deste domingo, 14, dentro da Delegacia Regional de Camocim. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o suspeito também é um policial civil e foi preso.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e órgãos vinculados “lamentam profundamente o episódio ocorrido”, também em nota.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que foram adotadas todas as medidas possíveis para viabilizar a solução do caso.

Luto oficial

A prefeitura de Camocim decretou luto oficial de três dias, após a morte dos 4 policiais na cidade, na madrugada deste domingo (14). Na nota oficial, a gestão “lamenta profundamente o trágico falecimento” dos agentes e externa o respeito pelas forças de seguraça.

Blog do Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário