Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2023

DEMUTRAN se reuni com secretária de Educação e equipe e com secretária de Cultura, "discutem Educação no Transito".

O Gerente Executivo Sargento Monteiro e Coordenador José Pereira, ambos do DEMUTRAN de Pau dos Ferros, reuniram-se com secretários para aprimorar o trabalho de Educação sobre Trânsito nas Escolas como também em todo o município. 

Com a Secretária de Educação Larissa Ferreira




Com a Secretária de Cultura Marta Pontes. 

Trabalharemos a temática do Maio Amarelo nas próximas semanas, que escolheu o tema para 2023 "No transito, escolha a Vida"...  Relata Sargento Monteiro Gerente Executivo do DEMUTRAN.

 A campanha Maio Amarelo completa uma década. Neste ano, o tema escolhido foi: “No trânsito, escolha a vida”, definido na resolução 980/2022, no final do ano passado. O objetivo central do movimento é conscientizar os condutores sobre as precauções que precisam ser tomadas para tornar o trânsito mais seguro e, consequentemente, evitar sinistros de trânsito  e fatalidades. 

Por que a campanha acontece em maio?

A Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu escolher o mês de maio para marcar a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Assim como o mês, a cor amarela também foi escolhida com um propósito. No trânsito, ela simboliza “atenção”, o que é justamente a essência da campanha Maio Amarelo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário