terça-feira, 1 de julho de 2025
Sargento da policia miitar morre apos passar mal durante ocorrência em São Miguel RN
Lideranças partidárias criticam Governo do RN e ressaltam festas de São João e Santana
No horário de lideranças partidárias, na sessão desta terça-feira (01), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) chamou atenção da população para decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), recomendando suspender licitação para locação de computadores por parte do Governo do Estado. Ele lembrou ainda que a licitação para construção do Hospital Metropolitano também recebeu do TCU, a recomendação para suspensão.
“Precisamos dar uma resposta à população do Rio Grande do Norte”, disse o deputado, tecendo críticas à gestão estadual e sugerindo a abertura de uma CPI pela Assembleia. O deputado Gustavo Carvalho (PL) também fez críticas à gestão estadual em relação à saúde pública. Ele se referiu a um relatório do Conselho Regional de Medicina, que apontava a falta de insumos nos maiores hospitais do estado como o Walfredo Gurgel, em Natal, e o Tarcísio Maia, em Mossoró.
“Um desabastecimento terrível”, disse o parlamentar, sugerindo a compra de insumos e materiais em regime de urgência, sem licitação. “Nesse caso é justificável”, afirmou o deputado, criticando ainda os setores de Educação, Segurança e Infraestrutura do Governo do RN.
O deputado Neilton Diógenes (PP) comentou sobre as festas juninas em Natal e Mossoró, parabenizando os prefeitos Paulinho Freire (União) e Allyson Bezerra (União), respectivamente. “A exitosa realização do São João de Natal foi uma edição histórica”, disse o deputado, ressaltando o sucesso do Mossoró Cidade Junina. “Brilhante organização e execução da edição 2025. Foi a maior da história”, disse Neilton, lembrando que o evento foi destaque em um programa da Rede Globo.
Encerrando o horário de lideranças, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) agradeceu aos pares pela aprovação do ‘Amor de Patas’, na votação desta terça-feira, de projeto de sua autoria que incentiva pessoas físicas e jurídica as adotarem animais de rua. Sob a condução do Governo do Estado. “Uma forma de monitorar o crescimento populacional, além de dar destino a cães e gatos. O deputado falou sobre a chegada do mês de julho, lembrando das festas de Santana nos municípios de Currais Novos, Caicó e Santana do Seridó.
RPires
Styvenson & Alysson: somente vaidade

Quem acompanha os bastidores da política potiguar já aprendeu: quando o senador Styvenson Valentim e o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, falam em “diálogo”, é bom desconfiar. Um suposto entrosamento entre os dois mais parece roteiro de novela mal ensaiada do que articulação política séria.
Conforme o blogue do Xerife já disse anteriormente Ambos são vaidosos até a medula. Mas quando o assunto é aliança, o ego fala mais alto. De um lado, Alysson bate no peito e diz que seu apoio à senadora Zenaide Maia é inegociável. Do outro, Styvenson fecha a cara e avisa: com Zenaide no palanque, ele está fora.
Mesmo assim, seguem sorrindo para as câmeras, trocando elogios mornos e prometendo “conversas futuras”. Conversas essas que, ao que tudo indica, existem apenas no universo paralelo da política de ensaio — tipo aquela que acontece mais na imprensa do que nas mesas de negociação.
No fim das contas, a parceria Styvenson-Alysson parece aquelas amizades forçadas: cheia de sorrisos falsos, promessas vazias e alianças que duram até o próximo capítulo.
RPires
Inmet publica alerta de chuvas para 35 cidades do litoral do RN; Veja lista
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuva com grau de severidade de perigo potencial para 35 cidades do litoral Rio Grande do Norte. O aviso é válido entre as 10h desta terça-feira (1º) e as 10h da quarta-feira (2).
De acordo com o Inmet, as áreas sob alerta podem registrar chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia. Ainda há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, especialmente em municípios com áreas de encosta ou com histórico de ocorrências em períodos chuvosos.
O instituto orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações em encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas.
Cidades sob alerta
- Arês
- Baía Formosa
- Brejinho
- Canguaretama
- Ceará-Mirim
- Espírito Santo
- Extremoz
- Goianinha
- Ielmo Marinho
- Jundiá
- Lagoa de Pedras
- Lagoa Salgada
- Macaíba
- Maxaranguape
- Montanhas
- Monte Alegre
- Natal
- Nísia Floresta
- Nova Cruz
- Parnamirim
- Passagem
- Pedro Velho
- Pureza
- Rio do Fogo
- Santo Antônio
- São Gonçalo do Amarante
- São José de Mipibu
- São Miguel do Gostoso
- Senador Georgino Avelino
- Taipu
- Tibau do Sul
- Touros
- Várzea
- Vera Cruz
- Vila Flor
“Tá louca?”: repórteres da Band e da Record discutem ao vivo. Veja
Os repórteres Lucas Martins da Band, e Grace Abdou, da Record, protagonizaram uma discussão acalorada na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo.
Os dois profissionais estavam fazendo a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes, Layla e Sofia, de 16 e 13 anos.
Lucas Martins, da Band, conversava com um familiar das jovens andando na direção de outras duas parentes das vítimas, que falavam com Grace Abdou, da Record.
Então, o repórter da Band se aproxima da dupla e a profissional da Record se movimenta na frente dele. Ele a afasta com o corpo enquanto diz “Pode mostrar a foto, por favor?”.
Grace resiste em abrir o espaço e diz “peraí”, o que irritou Lucas: “Não, dá licença, Grace, ah, tá louca? Mostra a foto pra gente”, se dirigindo a uma jovem com um celular na mão.
Enquanto a jovem falava com o repórter da Band, a jornalista da Record interrompe: “Você tá ao vivo, Lucas?”
E a discussão começa: “Tô ao vivo, querida”. “Por que vc me empurrou?”.
“Porque vc tá entrando na minha frente propositalmente e não foi a primeira vez que isso acontece”, conclui Lucas Martins, irritado, voltando a se dirigir às entrevistadas.
Nas imagens gravadas pela Record, dá para ver Lucas Martins puxando Grace pelo braço com força para tirá-la do caminho.
O apresentador Reinaldo Gottino, do Cidade Alerta, da Record, disse que o profissional da Band é “covarde” e chamou Lucas Martins para empurrar ele.
No fim do programa Brasil Urgente, da Band, Lucas Martins pediu desculpas a Grace Abdul: “Isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente a Grace Abdul. Cabem poucas explicações do porquê, foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte”, disse, já de cabeça mais fria. “Profundamente arrependido”, concluiu.
POr Metrópoles