Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2025

Partido Liberal critica ação da PF contra Bolsonaro e diz que operação foi “desproporcional”

 

O Partido Liberal (PL) divulgou nota oficial nesta sexta-feira 18 em que manifesta repúdio à operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e na sala que ele ocupa na sede nacional do partido.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após representação da Polícia Federal com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Durante a ação, foram apreendidos valores em espécie e um pen drive encontrado escondido em um banheiro da casa de Bolsonaro, segundo informações da PF repassadas ao STF.

Na nota assinada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o partido afirma que Bolsonaro “sempre esteve à disposição das autoridades” e questiona os motivos da operação. “Se o presidente Bolsonaro sempre esteve à disposição das autoridades, o que justifica uma atitude dessa?”, diz o texto.

O PL também afirmou que considera a medida “desproporcional” diante da postura do ex-presidente durante as investigações. “O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação.”

Ao final do comunicado, o partido reiterou seu posicionamento em apoio ao ex-presidente. “Reafirmamos nossa confiança no presidente Jair Bolsonaro, seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com a verdade”, escreveu Valdemar Costa Neto.

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário