Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO

Bombeiros protestam em caminhada pela orla
de Copacabana (Foto: Aluizio Freire)
Caros leitores, são 02:40 horas e o cansaço do corpo é muito grande, a semana foi repleta de cidadania.
Não abro mão da minha condição de Coronel de Polícia na mobilização, assumo toda e qualquer responsabilidade pelos meus atos, porém, em respeito aos valores éticos, considerando que a mobilização é 99% composta por Bombeiros Militares, não faço parte da comissão gestora e tenho procurado atuar opinando e observado, o que me permite uma avaliação mais isenta do processo dentro da mobilização.
Encerrando por hoje as atividades, atualizo:
- A entrevista de Sérgio Côrtes nas Organizações Globo (TV Globo e CBN) causaram profundo mal estar entre os Bombeiros Militares e os seus familiares, pois muitos estão participando dos atos cívico-democrático. Penso que se tornou impossível a convivência do secretário com o Corpo de Bombeiros.
- A decretação da prisão preventiva dos 3 Oficiais e 2 Praças causou uma revolta muito grande entre os mobilizados com consequência imprevisíveis em termos de GREVE GERAL a partir de segunda feira, dia 16 MAI 2011. Portanto, uma tarefa indispensável para os mobilizados e impedir qualquer ato ilegal, pois as medidas para garantir a ampla defesa e o contraditório dos acusados estão em andamento.
- Os Bombeiros resolveram deixar a ALERJ, não realizar nenhum ato nesse sabádo e no domingo, pois precisam descansar, mas fizeram uma convocação para o comparecimento na ALERJ, a partir das 08:00 horas, no dia 16 MAI 2011, acompanhados de familiares. A população também está convidada.
- Eu estou pensando em organizar um ato de apoio aos Bombeiros Militares para o domingo na Zona Sul do Rio de Janeiro, caso o tempo esteja bom (sem chuva), no qual exibiremos faixas, faremos uma panfletagem e recolheremos assinaturas da população em apoio aos heróis do Rio. Tal ato não tem relação com os atos programados pelos Bombeiros Militares, a iniciativa é minha e tentarei buscar apoio do povo.Uma possibilidade é realizar o ato em frente ao Hotel Copacabana Palace, no período das 10:00 às 16:00 horas.
Boa noite, mais tarde postarei a repercussão na mídia dos atos dessa sexta-feira.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário