Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ex Comandante do Corpo de Bombeiros do RN será enterrado nesta sexta em Natal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Faleceu por volta das 13 horas desta quinta feira, dia 19, em Natal, o ex comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, o Coronel José Luiz Soares.

José Luiz Soares comandou o Corpo de Bombeiros em 1961, quando a instituição ainda fazia parte da Polícia Militar do RN, sendo um dos fundadores da corporação no Estado.

Em sua carreira, José Luiz Soares atuou em diversos municípios do RN. Entre os anos de 1961 e 1962 assumiu o comando da 2º Companhia de Polícia Nova Cruz, seguindo para Macau, Mossoró, entre outros.

O velório do ex comandante do CBMRN dará início às 20 horas de hoje, no Centro de Velório São José, na rua São José, no bairro de Lagoa Seca, próximo ao quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. O enterro está previsto para ocorrer às 10 horas desta sexta feira, dia 20, no cemitério Nova Descoberta.

O atual Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, lamentou o falecimento Coronel José Luiz Soares e destacou a importância de José Luiz Soares para a instituição e para o Estado.

“Na época em que José Luiz Soares assumiu o comando do Corpo de Bombeiros, ainda no posto de Capitão, não havia os equipamentos de segurança que temos hoje. Os homens daquela época, como Jose Luiz, servem como exemplo para os atuais bombeiros. Naquele tempo, o risco das operações era bem maior que hoje e mesmo assim eles estavam sempre presentes para salvar. José Luiz Soares é considerado por nós um verdadeiro herói”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário