Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Projeto Balde Cheio, em Pau dos Ferros, já apresenta os primeiros resultados




Como forma de auxiliar os pequenos produtores de leite, visando, desta forma, o aumento da produtividade e a promoção da profissionalização da gestão na propriedade rural, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros, em parceria com Banco do Nordeste do Brasil – BNB - e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte - Sebrae RN - implantaram o programa Balde Cheio.

Em Pau dos Ferros, o município promove a gestão em 10 propriedades rurais. No sítio Sorriso, a propriedade do senhor Antonio Aquino, mas conhecido por Antônio de Manoel Ediberto, começa a colher os primeiros benefícios deste projeto.

Segundo o coordenador, Beto Chaves, os produtores estão recebendo as primeiras orientações e implantando as primeiras atividades. E já há o que comemorar.

Nesta propriedade rural, um dos primeiros pontos observados é a nova forma de alimentar os animais, aproveitando o espaço do sítio, com a introdução de novos tipos de pastagem.

Na região, apenas Pau dos Ferros e outros dois município aceitaram entrar com uma contra partida e investir no Balde Cheio, onde seriam beneficiadas essas 10 famílias por cidade.

Ainda de acordo com Beto Chaves, com os bons resultados obtidos nestas fazendas, vai possibilitar a ampliação do projeto e conseqüentemente participação de novos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário