Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pau dos Ferros promove a 2ª Semana Ambiental







Nesta Quarta-feira, 1º de junho, tem início a 2ª Semana Ambiental de Pau dos Ferros, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, através da Coordenadoria de Meio Ambiente.
Com o tema: “O mundo que construímos hoje será o nosso futuro”, a semana será marcada pelo desenvolvimento de inúmeras atividades que irão proporcionar uma maior consciência ambiental por parte de toda comunidade, afirma a Coordenadora de Meio ambiente, Lívia Lemmertz.
Entre as várias atividades da programação da semana, estão o plantio de mudas de espécie de árvores nativas e frutíferas nos canteiros de algumas ruas da cidade, realização de oficinas de reciclagens e blitz ecológicas.
Dentro do cronograma, haverá no sábado, 04, em frente ao Baco do Brasil uma mobilização com ações de educação no trânsito e distribuição de mudas, para os populares que desejarem plantar uma árvore.
Até o dia 5 de junho, quando haverá o encerramento das atividades da semana ambiental, será realizado uma participação em rádios da cidade, além da entrega de mudas e sacolas ecológicas na Igreja da matriz de Pau dos Ferros.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Ismaelson Rego, a semana terá um caráter predominantemente educativo. “Através de diversas ações desenvolvidas pela cidade, em debates juntamente com a sociedade, estaremos levando a importância da preservação ambiental”, ressaltou o Secretário.

Resposta ao Soldado Silva

Meu amigo Silva vc tem razão. Nós Policiais Militares somos usados por muitos setores do estado e não somos valorizados está na hora de tomarmos nossos verdadeiros lugares e Lutarmos juntos por condições de trabalho digno com plano de carreira para os guardiões da sociedade. O Policial Militar.
De: sd silva em 28/05/2011
Para: Cb Monteiro
Foi aprovado ontem pelo pelo secretário a retirada dos PMS das dps,já está realmente na hora de voltarmos todos para o nosso verdadeiro local de trabalho,para lutarmos juntos pela nossa valorização.Foi um pedido dos policiais civis então isso demostra que eles não querem agente nas dps,entçao é hora de sairmos.
Meu e-mail

Pedimos encarecidamente









Pedimos encarecidamente a nossos amigos que por ventura tenha em casa ou possa adquirir uma tipóia do braço esquerdo para doar ao nosso Blog, ficaremos muito gratos.
O caso é que temos um amigo que fez uma cirurgia em seu braço esquerdo e estar precisando deste equipamento.
Com atenção esse amigo de vocês........... Jesus te Ama!!!!!!
Telefone para contato: (84) 8836-5864

VENDE-SE



VENDE-SE UM FIAT UNO 94 DECOR VINHO, OU TROCA-SE EM UMA MOTO BROZ. O MESMO É MUITO ZELADO E FOI EMPLACADOAGORA NO FINAL DE MAIO DO ANO DE 2011...

VENDA DE TERRENOS AO LADO

O SARGENTO JALES TEM TERRENOS PARA VENDER AO LADO DO IFRN DE PAU DOS FERROS, OPROPRIETÁRIO TAMBÉM ESTÁ TROCANDO EM UM CARRO OU MOTO CASO DÊR CERTO O NEGÓCIO.
MAIORES INFORMAÇÕES: 99925459 E 87089478 FALAR COM O PROPRIETÁRIOJALES... PORQUE QUESTÃO DE VALORES VARIA DE ACORDO COM O TAMANHO DO LOTE, PARAONDE É VIRADO, FORMA DE PAGAMENTO, SE É DE ESQUINA OU NÃO E ETC...

Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à polícia em Bangladesh



Mulher acusou o homem de ter tentado estuprá-la; pênis não pôde ser reimplantado.
Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Daca.Ela argumentou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses.Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.'A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado. Estamos tratando-o para que possa urinar normalmente sem o pênis', disse o médico A. Sharfuzzaman, que cuida do caso.VingançaMazi nega as acusações e afirma que o ataque foi motivado por vingança.'Tínhamos um caso e recentemente ela sugeriu que nós podíamos morar juntos em Daca (capital do Bangladesh)', disse ele no hospital.'Eu recusei e disse que não podia deixar meus filhos, e ela então se vingou.'O porta-voz da polícia Abul Khaer disse que 'ela registrou a queixa de estupro, afirmando que lutou com ele, cortou seu pênis e o levou para a delegacia em um saco plástico como prova'.
"Vamos prendê-lo assim que sua condição física melhorar", completou.fonte:BBC Brasil


via nossoparana

Bandidos assaltam Posto de Gasolina em Parelhas e trancam 04 reféns no banheiro



Pelos menos 04 homens armados assaltaram na madrugada desta segunda-feira (30/05), por volta das 04h00minh um Posto de Gasolina na cidade de Parelhas e levaram a quantia de aproximadamente 15.000,00 R$. O vigia do Posto reagiu à abordagem, imobilizou um dos assaltantes, mas os outros três que davam cobertura conseguiram dominá-lo. Outras três pessoas que estavam no Posto foram feitas reféns e trancadas num banheiro.
Os bandidos prometeram voltar e se o vigia a reagisse seria morto.
O vigia disse em depoimento que não conhecia nenhuma das pessoas que efetuaram o assalto e que provavelmente são de fora da cidade. Eles não usavam capuz e possivelmente tinham informações sobre o local, já que, sabiam da localização dos cofres.
Policiais Militares de toda a região foram acionados e várias diligências estão sendo feitas na região com intuito de capturar os assaltantes.
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: TV serido
Via: PM Currais Novos

Biblioteca Padre Manuel Caminha

Biblioteca da Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo, no Bairro são Geraldo
Bibliotecária Jacinta, e Vera.












31-05-2011 *MOSSORÓ/RN: REGISTRA 91º CRIME DE HOMICÍDIO NESSES CINCO MESES



Após ser publicado em uma postagem anterior 4 crimes de homicídio em menos de 24 horas na cidade de Mossoró/RN ocorreu mais um crime, por volta da 19h25min, na favela do fio do conjunto Santa Delmira, no inicio da noite de ontem, segunda feira (30/05).
Após populares escutarem o barulho de disparos de arma de fogo na favela, acionou o Ciosp do 2º batalhão de policia militar que ao chegarem ao local encontraram o corpo de um jovem sem identificação aparentando 25 anos de idade, 1,60 metros de altura de cor branca, o mesmo foi encontrado morto com vários disparos de arma de fogo, possivelmente de uma 12.
O corpo estava caído morto dentro de um esgoto em uma rua estreita dentro da favela por trás de uma igreja evangélica, localizada na Rua José Malaquias de oliveira, a rua do fio.
Os Peritos do ITEP (Instituto técnico e cientifico da policia) localizaram no corpo da vitima cerce de 6 disparos de arma de fogo, grosso calibre, sendo no rosto, peito, braço, tórax e cabeça.
O corpo do rapaz foi conduzido para a sede do Instituto para os procedimentos de necropsia e aguarda a presença de familiares para a devida identificação.
Por Emídio Sena
*Com informações de Marcelino Neto

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Festa dos Destaques: 11ª Edição

Veja fotos do momento da entrega do Troféu.

Advogado: Francisco Ubaldo Lobo Bezerra de Queiróz


Assistente Social
: Josefa Egland de Oliveira






Bancário: Vera Lucia Dias Araújo




Bioquímico: Valdênio Francisco Lobo




Cabeleireiro: Francisca Jânea de Bessa




Chefe/Diretor de órgão: José Fausto Magalhães Filho




Contador: José Agostinho Simão




Diretor de Escola: Maria Eligilda Dutra




Educador Físico/Academia: Ricardo Robson Pereira






Empresário de Modas: Luiza de Marilac Souza Alves



Empresário/Comerciante: Paulo Gomes Xavier



Enfermeiro: Maria Aparecida do Rego



Engenheiro: Erlando Lopes de Holanda



Fisioterapeuta: Napoleão Pessoa Diógenes Neto



Fonoaudiólogo: Antonio Carlos Souza de Oliveira



Médico: Juciêd Duarte da Silva



Mulher Empreendedora: Geniza Lima de Souza Raulino



Nutricionista: Maria Rosimar Garcia Costa Fontes


Odontólogo: José Airton Lopes


Policial Militar: Francisco A. Monteiro (Cabo Monteiro)


Professor: Jacicleuma de Oliveira Lima

Proprietário Bar/Rest/Lanchonete: Vicente Paula Fernandes


Radialista: Emanuel Henrique


Secretário Municipal: Luis Fabrício Torquato do Rego


Site: www.sorayavieira.com.br



Blog: http://www.jeancarlos.com.br/


Vereador: Zélia Maria Leite



Cortejo Junino marca início da programação do Pau dos Ferros “Cidade do Forró”



A Coordenação de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Pau dos Ferros realiza neste dia 1º de junho, mais um Cortejo Junino. Este evento é uma das primeiras atividades, que abrem a programação junina na cidade de Pau dos Ferros.
Pelo quarto ano, diversos arraiás e agremiações capricham na decoração de suas carroças para disputarem, entre si, qual é a mais bonita. Para este ano, todos os participantes se concentram no Ginásio Professor João Faustino, percorrem algumas ruas da cidade e encerram o cortejo na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.
A programação terá início às 19 horas, no ginásio, com a saída de todos os participantes. Na chegada a Praça de Eventos, após a escolha da mais bonita carroça, haverá, também, a eleição do rei e rainha juninos 2011.
Participarão aqueles que tenham mais de 14 anos, e estejam vinculados a uma escola, agremiação ou associação, além, é claro, de ter participado do cortejo junino em alguma das carroças participantes.
O rei e rainha serão escolhidos observados os critérios de figurino, apresentação do casal, a originalidade, além da torcida mais animada.
Segundo o Coordenador de Cultura da Secretaria de Educação, Israel Vianney, nesta disputa, o casal escolhido é aquele que mostra mais afinidade com o público. Ele complementa afirmando que cada ano, é notória a evolução na qualidade das fantasias e dos participantes. “Todos os anos, as disputas ficam em níveis mais altos”, comentou.
A programação junina em Pau dos Ferros se estende com o Pau dos Ferros Cidade do Forró. Entre os dias 13, 14 e 15 de junho, também na Praça de Eventos, a programação terá continuidade com o concurso de quadrilhas matutas e estilizadas.
Já no dia 16 de junho, as comemorações serão encerradas com os shows das bandas Forró Deixe de Brincadeira, além de Forró Cavalo de Pau e o grande show do cantor sertanejo Léo Magalhães, tudo isso acontecerá, também, na maior Praça de Eventos do Estado.

DELEGACIA DE PILOES RN PILOES RN :







Por volta das 17h15min do dia 29 de maio de 2011, quando a GU de serviço fazia um PB na AV. João Dias, nas proximidades da Churrascaria Horizonte, foi visto em um determinado momento a pessoa de Francisco Adriano Lima dos Santos, RG:2020812 SSP/RN, solteiro, agricultor, filho de José André dos Santos e de Rosilda Maria de Lima, natural de Catolé do Rocha PB nascido no dia 08/06/1976 (34 anos) residente no sitio Panati (nas proximidades do Atoleiro) município de Alexandria-RN, este estava fazendo manobras perigosas em alta velocidade e pulando os quebra molas, gerando perigo de danos para vida de terceiros e para sua, este pilotava uma moto do tipo Honda CG 125 Fan KS, cor Azul, placa MOV 7699/Brejo dos Santos-PB, Chassi 9C2JC30705R076789.Que ao aborda-lo percebeu-se que estava em visível estado de embriaguez, que o mesmo não foi submetido ao teste de bafômetro, e que a pessoa acima citada não possui CNH. A referida motocicleta foi apreendida e encaminhada para 8ª DRP de Alexandria-RN para que fosse feitos os procedimentos legais.
1 comentários:

JALES ALMEIDA disse...
MEUS PARABÉNS CB MONTEIRO PELO PRÊMIO, VOCÊ MERECE TUDO ISSO POR MÉRITOS TÁ CERTO, O RESTO É SÓ INVEJA...
30 de maio de 2011 08:47

Policial é assassinado a tiros em festa durante uma discussão



O militar chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Contagem, depois transferido para o Hospital João XXIII, em BH, mas não resistiu aos ferimentos Daniela Garcia - Repórter
Um policial militar foi assassinado na saída de um festa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o soldado Henrique Augusto Pereira Santos foi atingido por tiros na madrugada deste domingo (29), perto de um sítio. Ele teria se desentendido com outro homem dentro da festa.
O militar chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Contagem, depois transferido para o Hospital João XXIII, em BH, mas não resistiu aos ferimentos. Henrique Augusto era lotado no 33º Batalhão da PM que fica em Betim.

Blog do Cabo Fernando

Festa dos Destaques 11ª Edição

Policial Militar Destaque do Ano 2010
Francisco Monteiro ( Cabo Monteiro)
À tarde mostraremos todos os Destaques.

sábado, 28 de maio de 2011

LISBOA BATISTA

Hoje a Festa dos
Destaques - 11ª Edição
Chegou o grande dia. A nossa vontade de enfrentar desafios tem se consolidado com resultados de sucessos e vitórias. Tem sido assim com a FESTA DOS DESTAQUES já na sua 11ª edição, algumas dificuldades, incompreensões, mas tocamos prá frente, passamos por cima, a disposição de muitos em nos ajudar, incentivar, o desejo de realização da festa por muitos amigos/as, tem nos levado a fazer o que gostamos e o nosso lema tem sido este: fazer o melhor no jornalismo social em prol do engrandecimento de nossa sociedade, não só de Pau dos Ferros, mas da região do Alto Oeste, está comigo a prova da acessibilidade e disposição de autoridades, lideranças, em colaborar conosco com suas presenças principalmente. E assim vamos reviver o sucesso de anos anteriores, festa com muita elegância, glamour e classe, a sociedade se preparou para esta grande noite social de Pau dos Ferros e região. Será nos salões da AABB, a partir de 22h, numa decoração belíssima da Cleart's e a animação da Banda MP3, antes a voz & violão de Nida Lira até o cerimonial, este que está previsto iniciar por volta de meia-noite. Agradecimentos vamos deixar para hora do cerimonial a todos que direta e indiretamente nos ajudaram, principalmente a imprensa de uma forma geral e ao Jornal de Fato, em especial ao nosso diretor César Santos. Esperamos vocês lá na AABB, os destaques, os convidados, a sociedade. Na próxima semana, aqui na coluna fotos de todos que vão estar na festa. Até lá.



Presidente da Assembleia Legislativa do
RN, o deputado Ricardo Motta é neto do
homenageado maior e será o orador em
nome da família. Bem-vindo!!!





HomenageadoGrande a repercussão da nossa escolha, da nossa homenagem maior a José Meirelles Ponchet, com a denominação do troféu dos destaques. E para realçar mais a homenagem, publico aqui esta mensagem do amigo Licurgo Nunes Quarto, leiam a seguir:"Caríssimo amigo e jornalista Lisboa Batista. Inicialmente parabenizá-lo pela decisão de continuar - de preservar - a sua famosa e já tradicional 'Festa das Personalidades', cujo acontecimento, dado à sua importância no contexto sociocultural e histórico, já faz parte do calendário de eventos, não somente da nossa Pau dos Ferros, como de todo o Alto Oeste Potiguar, pois resgata à memória nomes de pessoas influentes que realizaram, que produziram em favor da nossa terrinha.Parabenizá-lo, também, pela feliz escolha do homenageado - o "Patrono" - o Senhor JOSÉ MEIRELLES PONCHET. Tratava-se de um homem integro, esposo e pai de família exemplar, que pautou a sua vida dentro de uma linha de honestidade, de excelente caráter, de uma personalidade marcante. Elegante - não só no trajar - mas, e sobretudo, na maneira de tratar as pessoas. Funcionário público federal dos mais ciosos e responsáveis, atuou na nossa Pau dos Ferros, por algumas décadas, como Coletor Federal, função cuja denominação passou a ser de Auditor da Receita Federal, e na qual se aposentou.José Meirelles Ponchet deixou, portanto, prezado colunista, esse legado de homem de conduta irretocável e ilibada, e que Pau dos Ferros deve se sentir honrada e orgulhosa de tê-lo na relação das pessoas boas e de bem que por lá habitaram e produziram.Um abraço do amigo Licurgo Nunes Quarto, em Natal, 15 de maio de 2011." Nota da coluna: ficamos deveras emocionado com esta declaração de apreço do conterrâneo e muito agradecemos.



REFLEXÃO:



‘Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há aqueles que lutam toda a vida, esses são os imprescindíveis.’ (Bertold Brecht)

Policia Militar do 7º BPM, juntamente com o Policiamento da 4ª DPRE realizam Barreiras nas divisas de estados com o RN