Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

11/01/2012
10 ANOS EXCLUIDO E A LUTA CONTINUA!!!!
"Ontem foi meu aniversário 10 anos demitido no dia 09 de janeiro de 2002 fui demitido da policia militar da Bahia de forma arbitraria e absurda. Fui anistiado por lei federal 12 191 em 13 de janeiro de 2010 a lei de anistia, ganhei por duas vezes no TJBA de 36 a zero contra o governo do estado por duas vezes no pleno e não fui reintegrado ainda, mais creio em meu DEUS O REI DOS REIS que esse ano a graça do Senhor o meu advogado maior a vitoria vai chegar. Mesmo assim nunca me fastei da luta pois eu meu coração e na minha vida corre um destino revolucionario e ideologico", Marco Prisco. (retirado do faceboock)

Esta declaração retirada a pouco do faceboobk traduz um misto de alegria, tristeza, decepção, esperança, coragem, dedicação, perseverança, fé e uma miscelânia de sentimentos, ideologias e sonhos que somente aqueles que deixam de viver uma vida normal, acomodada e passiva sabem o que significa.

Tive a oportunidade de tirar uma foto com Prisco no Rio de Janeiro em 2006 se não me falha a memoria e pela primeira vez que nos falamos ele disse: "quem tira foto comigo é excluido" em tom de brincadeira, a profecia se cumpria no final de 2007, quando fui excluido da PMRN pelo fato de reivindicar melhorias de condições de trabalho e valorização profissional. Foram esses mesmos crimes cometidos por Prisco em 2001 quando participou da histórica greve da PM da Bahia. No entanto mesmo excluidos participamos da primeira greve juntos no Estado de Roraima e depois por outros Estados pelo Brasil afora. Tive a oportunidade de me tornar companheiro e irmão deste guerreiro e lutador por mudanças sociais estruturais e estruturantes. Mesmo com todas as injustiças e perseguições que vivenciamos, mesmo com toda gama de relatórios e procedimentos secretos e obscuros que buscam nos investigar, não desistimos de fazer história e de mudar a ordem das coisas que entendemos ser necessária para uma sociedade mais justa, mais humana e mais solidária. Construimos e buscamos com ações uma polícia que respeite os direitos humanos e que tenham seus direitos humanos respeitados. Que policiais e bombeiros por esse pais a fora seja respeitados, valorizados e tenham mais estrutura, condições de trabalho e salários dignos com sua dedicaçao e riscos de sua profissão.

Quando se fala em exclusão lembramos de injustiça e perseguição. Mas, lembro também, que sofremos muito mais, mais muito mais que as nossas, com a exclusão do Sgt Aurivan e J. Lima aqui do RN, dos Companheiros de Santa Catarina, no caso de Sgt J. Costa que foi excluido mesmo na Reserva, das perseguições em Roraima, Rondonia, Sergipe, as prisões do Rio de Janeiro e tantas outros que presenciamos. Simplismente porque não deixaremos NUNCA de lutar, de acreditar que são possiveis as mudanças, que juntos somos mais fortes e que precisamos conscientizar a categoria que para ser ouvida tem que gritar, se organizar e exigir as mudanças foi assim aqui no RN, lá em RR, AC, SC, MG, RS, RJ, RO, MA, SE, PB, PE, PI, e agora mais recente no Ceará. Já estamos arrumando as malas para Pará, Rio de Janeiro e onde precisar. Não é crime lutar, mas é um crime ser conivente com a falta de ascenção profissional, com a carga horaria excessiva, baixos salarios, efetivo insuficiente, falta de estrutura e segurança na atuação policial, falta de alimentação adequda, programa de incentivo a ética e honestidade, apoio e segurança na inatividade e tantos outros problemas que não deveria existir pois somos considerados categoria especial. Mas especial só no nome, nas funções e no trabalho.

No meu caso, retornei a PM por decisão judicial do TJRN e já tive confirmada a sentença pelo STJ e estou aguardando a decisão do STF. Ainda respondendo já que o Estado do RN recorreu, mesmo a Governadora do Estado Dra. Rosalba Ciarline, sendo coautora do Projeto de Lei que concedeu anistia a todos os Policiais e Bombeiros que tivessem participado de movimento reivindicatório no período de julho de 2007 até janeiro de 2010, depois desse projeto que tornou-se Lei já foi aprovado e sancionado mais outro projeto de anistia que incluiu outros estados e ampliou o prazo. A matéria encontra-se em discussão no STF pela constitucionalidade impetrada (ADIn) pelo Governo de Santa Catarina que alias já concedeu a ANISTIA primeiro que o RN. Ou seja, o Estado que foi contrario já concedeu anistia e o Estado que foi autor ainda não. Na Bahia, Estado governado pelo PT, mesmo partido dos presidentes que sancionaram a Lei ainda não cumpriu. Vá entender esse Brasil. Por isso e tantas outras, que, excluídos ou não continuaremos na luta e posso dizer: AVANTE COMPANHEIRO A NOSSA VITÓRIA ESTÁ PROXIMA. e como diz a canção: "e quem te viu passar na prova e não te ajudou quando ver você na benção vai se arrepender".

Prisco está de parabéns nesse aniversário de exclusão pela coragem e determinação.

Companheiro, eu acompanho sua história e tenho certeza que nosso DEUS, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores te colocará em lugar de destaque pois ele é justo e fiel. Conhece os nossos corações. Não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. JUSTIÇA E MOVIMENTO NESSE SISTEMA CORRUPTO!

O PLANTÃO É DURO, COMPANHEIRO!
Escrito por Cabo Jeoás Santos - Presidente da ACSPMRN e 2º Vice Presidente da Associação Nacional dos Praças (ANASPRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário