Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

AGRADECIMENTOS AOS PROFISSIONAIS BOMBEIROS

De Lino Leite e Família                                                                                                                 

          Quero agradecer aos bombeiros que trabalham em Pau dos Ferros/RN

Ontem presenciei um ato de persistência e dedicação ao profissionalismo,meu irmão foi vítima de um entalo,onde fazendo sua alimentação em casa ,engasgou-se com um pedaço de carne, desesperado levei-o ao hospital regional desta cidade,mas não esperava q maior fosse o desespero ao chegar ao ponto de saúde, pois ao praticamente morrer, como dizemos no cotidiano ,aos profissionais que por ali estavam, encontravam-se totalmente despreparados ou  sem vontade de fazer o serviço que ali estavam exercendo,eu vendo aquela sena vi que iria perder meu irmão da mesma forma que perdi meus pais : EM UM LEITO HOSPITALAR.
Pois quando meu irmão encontrava um espaço pedia ajuda. Eu não sabia o que fazer ,mas como Deus é bom pai ! mandou  que eu procurasse um anjo que estaria ali por perto ,mas eu não encontrei apenas um,e sim vários deles , primeiramente encontrei uns companheiros que trabalham no 7ºBPM, pedi aos mesmo que ficassem com meu irmão enquanto eu fui ate a sede do corpo de bombeiro onde os profissionais que ali encontravam-se, quase que chegavam antes de mim no hospital pra prestarem o socorro, massagearam e fizeram outros movimentos que fazem parte dos primeiros socorros, mas antes tiveram q retirar o oxigênio da narina  do mesmo pois encontrava-se sem fôlego e provocando constantemente. Muitos curiosos da saúde que si encontravam no local , que deveriam ter o mesmo prepara , desanimavam os  profissionais que efetuava o socorro dizendo que não havia mais jeito, mas com a persistência , força de vontade e gosto no que fazem conseguiram trazer meu irmão a vida , eu e minha família  estamos gratos eternamente , e parabenizamos , pois sabemos que muitos criticam a falta de equipamentos nos setores de saúde , mas o principal de tudo é a força de vontade e o prazer de fazer oque lhe é designado. 

                NÃO BASTA SABER FAZER          TEM QUE FAZER! 

6 comentários:

  1. Mim solidariso com o irmão de farde lino,pois muitas pessoas só criticam a policia pois quando de serviço em seu trabalho não sabem ou não querem fazer sua parte.Parabéns aos irmãos do CORPO DE BOMBEIROS.

    ResponderExcluir
  2. temos que agradece primeiro a deus depois a esses homens que fazem o corpo de bombeiro de pau dos ferros esses sim salva vidas.

    ResponderExcluir
  3. Fico decepcionado pela falência clara do nosso sistema de saúde que já se arrasta a anos , por outro lado fico Orgulhoso e feliz com a coorporação dos BOMBEIROS,pois imagino o desespero de meu amigo ´´LINO`´ em ver seu irmão entre a vida e a morte e acredite no Hospital,A Quem mais LINO iria recorrer ? Isso prova que os BOMBEIROS ,em tão pouco tempo em nossa Cidade,estão mostrando seu preparo e eficácia e é por isso que a CORPORACÃO DOS BOMBEIROS são tão respeitados em todo o planeta,PARABÉNS A ESSES ANJOS !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sd Lino felizes pela recuperação do seu irmão graças a deus ele encontrou no caminho profissionais dedicados com o significado da missão de servir ao proximo.
    Os seus colegas de profissão deveriam tomar como exemplo e dedicar-se um pouca mais em servir a população pauferrense que sofre com a insegurança. Sabemos das dificuldades(baixos salarios, falta de estrututa e outros) mas o pincipal de tudo é a força de vontade e o prazer de fazer o que lhe é designado.
    NÃO BASTA SABER FAZER TEM QUE FAZER

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei a profissão de bombeiro a mais linda de todas, pois são verdadeiros heróis e é a profissão mais completa de todas. Parabéns a todos os BOMBEIROS do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente meu amigo Lino a saúde de Pau dos Ferros nos deixa muito a desejar, por um lado falta médico especializados, por outro o despreparo dos mesmo é total, sem contar que falta nos mesmos o principal, amor ao próximo, trabalha nela e vejo isso todos os dias. O triste é saber que quem sofre com isso somos nós, com o despreparo daqueles que deveriam salvar vidas e não ignorá-lhas.

    ResponderExcluir