Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Secretaria entrega novas casas e promove a Colônia de Férias

 
A Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social de Pau dos Ferros - SEMJHAS, através da coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), está promovendo a Colônia de Férias com a realização de várias atividades, envolvendo crianças, com idade entre 07 e 15 anos.
As atividades foram elaboradas, cuidadosamente, pela equipe pedagógica do programa, envolvendo a coordenadoria, e os monitores, com o objetivo de envolver todas as crianças.
Dentre as ações previstas, estão como a recreação, sessões de filmes, passeios, gincanas, exercícios aeróbicos, jogos e competições, dinâmica de grupo, cultura entre outros.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Emilia Suzana, a Colônia de Férias é uma oportunidade de envolver os jovens em atividades recreativas no período de férias. “Não paramos nossas atividades para que esses alunos não permaneçam nas ruas,” afirmou a Secretária.

Unidades habitacionais
Outra atividade desenvolvida pela Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social de Pau dos Ferros foi a entrega de novas unidades a moradores de baixa renda.
A Secretaria municipal entregou oito casas do Programa Habitacional Popular – Minha Casa, Minha Vida, desta forma, tornando acessível, moradia digna a alguns moradores do bairro Manoel Deodato.
Essas novas residências fazem parte de uma parceria com o Ministério das Cidades, através do Banco Paulista onde, ao todo, serão edificadas 30 unidades.

A Secretária, Emília Suzana, falou da satisfação em proporcionar o sonho da casa própria a estas famílias. “Todas elas, vão ter uma casa digna e o melhor, própria. O mesmo sonho que oportunizamos a outras centenas de famílias pau-ferrenses”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário