Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Caucaia

Dois acusados de matar filha de PM são apreendidos

16.01.2012
Clique para Ampliar
FOTO: NATINHO RODRIGUES
A adolescente Letícia Marcolino Barros da Costa, 12, foi executada na tarde do último dia 11, no Conjunto Ômega II, bairro Quintino Cunha
Dois adolescentes, suspeitos de participação na morte da filha de um policial militar, Letícia Marcolino Barros da Costa, 12, foram apreendidos, na tarde de sábado passado, na comunidade do Picuí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A dupla foi denunciada por populares a policiais militares, lotados no Ronda do Quarteirão, que estavam na patrulha RD-1109. Em princípio, a denúncia foi feita por conta de muita movimentação na casa onde o garotos se encontravam.

Os policiais foram verificar e constataram que dois adolescentes não era moradores do imóvel. Ainda no local, os rapazes foram investigados e o morador disse que recebeu os dois amigos, que são da comunidade do Inferninho, no Quintino Cunha, na capital cearense, e que foram ao Picuí por causa da morte de Letícia da Costa, ocorrida no último dia 11, no Conjunto Ômega II, naquele bairro.

Confessaram
Diante das suspeitas, os policiais militares acionaram outros colegas e também uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Lá, os dois suspeitos confessaram participação no homicídio que vitimou Letícia da Costa, bem como de uma amiga dela, morta com cerca de 20 tiros. O terceiro terminou liberado, tendo em vista que apenas deu abrigo aos amigos.

O teor detalhado dos depoimentos dos adolescentes prestados na DCA não foi passado pelos policiais que estavam nas investigações desde o início.

O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, informou que o caso ficará a cargo da DCA. Contudo, equipes do Serviço Reservado da PM e inspetores do 17ºDP (Vila Velha) estão colaborando com as investigações objetivando capturar o mandante do crime. Apesar da hipótese de ´queima de arquivo´ as investigações seguem para descobrir qual a verdadeira causa da morte da estudante, que era filha do soldado M. Costa, lotado no Cotam.
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário