Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais de cem manifestantes são detidos nos EUA após choque com polícia

Pelo menos três agentes ficaram feridos nos protestos, informou imprensa

protesto-eua-g-20120129Stephen Lam /Reuters
Manifestantes escalam portão para fugir após protestos que acabaram em confronto com a polícia

Publicidade
Mais de cem pessoas foram detidas na cidade americana de Oakland após os confrontos registrados entre manifestantes e policiais, nos quais pelo menos três agentes ficaram feridos. As informações foram passadas pela imprensa local neste domingo (29).

Leia mais notícias do R7

Os choques aconteceram quando uma manifestação convocada para este sábado (28) pelo movimento Ocuppy Oakland degenerou em um violento confronto entre os manifestantes, que começaram a levantar barricadas. A polícia lançou gás lacrimogêneo, segundo "The New York Times" em seu site.

Segundo um comunicado da Polícia de Oakland, os agentes, que começaram sua intervenção quando os manifestantes "começaram a destruir material", foram atacados com "garrafas, canos de metal, pedras, garrafas de spray, rojões e artefatos explosivos improvisados". O comunicado confirma que os agentes responderam lançando gás lacrimogêneo e fumaça.

A maioria das detenções, entre 120 e 300 segundo diferentes fontes, aconteceu quando os manifestantes bloquearam diferentes pontos da cidade e entraram em alguns prédios, como o da prefeitura da cidade. (Foto:Stephen Lam /Reuters)

protesto-eua-2-g-20120129

Nenhum comentário:

Postar um comentário