Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CABO JEOÁS NA LUTA EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL.

REUNIÃO DEFINE RUMOS DAS REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS E BOMBEIROS NO PARÁ

REUNIÃO DEFINE RUMOS DAS REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS E BOMBEIROS NO PARÁ
Governo do Estado do Pará recebeu na tarde de ontem as Associações dos Praças para dar inicio as negociações de reajuste salarial. Na reunião o Governo apresentou uma proposta de criar uma mesa permanente de negociação por decreto a ser instituído até a próxima segunda-feira para tratar de diversas reivindicações como carga horária, revisão da legislação, reajuste da gratificação do risco de vida, auxílio fardamento no contra-cheque, gratificação de interiorização, dentre outras. Sobre o reajuste apresentou a proposta de conceder ao Soldado o reajuste legal no soldo que estabelece que deve ser o salário mínimo e estabelecer um escalonamento de 5% de diferença para cada graduação.
Pela proposta o Governo concederia um reajuste de 14% ao soldado até 22% ao sub-tenente. A proposta não agradou as Entidades que apresentará na Assembleia Geral, hoje (18), as 18h na sede da ASPOMIRES.
A estratégia do Governo em apresentar a proposta somente para os praças não agradou nem praças, nem oficiais. Uma reunião no Quartel do Comando Geral com todos os oficiais na noite de ontem, acendeu o sinal de alerta das Entidades que foram até o Comando Geral para participar da reunião que tinha também a participação de representantes do Governo. Para surpresa de todos o Governo pediu um prazo para apresentar uma proposta para os oficiais, que foi recebida com insatisfação.
Diante disso, ficou acertado a participação dos oficiais nas mobilizações e neste momento estão reunidos praças e oficiais na sede da Associação dos Cabos e Soldados para discutir sobre uma proposta unificada e o desdobramento na Assembleia de hoje a tarde. O DIEESE está neste momento explicando a proposta do Governo e apresentando as possibilidades de tabela de reivindicação.
via @cbjeoas www.cabojeoas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário