Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PM em greve nacional?!


PEC 300 - Últimas notícias - Soldado Almança

Invasão da Assembléia Legislativa da Bahia pode desencadear greve nacional



O governo da Bahia, Jaques Wagner, que ano passado bancou a invasão dos sem-terra ao prédio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, em Salvador, fornecendo 600 kg de carne por dia ao movimento, agora quer distribuir tiros aos manifestantes que reivindicam melhoria salarial para os policiais militares baianos.

Nesta segunda, exército iniciou procedimentos de invasão ao prédio da Assembléia Legislativa da Bahia. No dia anterior a água e luz foram cortadas. Hoje, pela manhã, tropas do Exército Brasileiros cercaram o local, impedindo a entrada e saída dos manifestantes. Tiros já foram disparados no local e pelo menos 3 pessoas foram atingidas, incluindo um policial militar que recebeu um tiro de borracha no rosto. O clima continua tenso no local.

O fato tem causado revolta em policiais de todo o Brasil. Na história recente do Brasil não temos notícia de nenhuma prisão de grevistas ou líderes sindicais. Mas o governo que se diz ser dos Trabalhadores convenceu a Justiça a decretar a prisão de 12 líderes de policiais militares.

O governo tenta jogar a culpar policiais militares pela onda de saques e vandalismo que aterrorizam todo o estado da Bahia, quando na verdade o verdadeiro culpado é o governo baiano que se negou a negociar com a categoria.

Diante da indignação nacional dos policiais militares, caso a invasão da Assembléia Legislativa se concretize, poderá ser o estopim para um movimento de greve nacional que pode se abater em todo o Brasil, atingindo vários estados brasileiros.

Conclamamos ao governo que tenho bom senso e trate com respeito os manifestantes, policiais militares, homens, mulheres e crianças que se encontram no local.

Mas conclamamos a todos os policiais a ficarem atentos e em estado de alerta as atitudes arbitrárias do governo estadual e federal.

Policiais de todo o Brasil não estão dispostos a aceitar isso facilmente.


Acesse as fotos do local do conflito aqui
fonte: blog sd almança

Nenhum comentário:

Postar um comentário