História do Encanto
O município de Encanto, encravado no Alto Oeste Potiguar, localiza-se ma Microrregião de São Miguel, Mesoregião do Oeste Potiguar, Zona do Sertão. Ocupa uma área de 125 km2 e tem a sua população estimada em aproximadamente 4.798 (quatro mil, setecentos e noventa e oito) habitantes, sendo 2.681 (dois mil, seiscentos e oitenta e um) habitantes na Zona Rural e 2.117 (dois mil, cento e dezessete) habitantes na Zona Urbana.
Sua origem é voltada para o folclore, que segundo a lenda, esta servia de passagem aos comboieiros e vaqueiros às demais cidades.
E em uma dessas passagens, um viajante de nome desconhecido, passando por este local com sua carga de algodão, teve como surpresa a visão de uma casa, que nos dias anteriores não constava a sua existência. Com o pressentimento que havia algo estranho, caminhou até a casa com o pretexto de pedir água. Não encontrando ninguém, levou como prova de que ali estivera “Talheres de Ouro”. Chegando a São Miguel, contou o fato aos amigos e mostrou-lhes as referidas provas. Dias depois voltou ao local e constatou que a casa havia desaparecido.
Daí em diante, todos que passavam pelo local do acontecimento, diziam: “É ali o local do Encanto”.
Assim nasceu a cidade de Encanto. Chão querido e amado por todos.
Nota do Blog: Parabenizamos a todos que fazem parte desta terra maravilhosa que é o Encanto, cidade abençoada pelo santo São Sebastião e amada pelos seus filhos. São 49 anos de lutas, de perdas, de conquistas e de sonhos realizados. Obrigado a todos os encantenses que contribuíram e continuam somando no crescimento do nosso espaço jornalístico, vamos em frente e parabéns!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário