Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012


ACS-PM integra Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania

Acs PM RN
 A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte teve dois dos seus integrantes nomeados membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania. O cabo Jeoás Santos do Nascimento e o soldado Roberto Fernandes Campos vão representar os trabalhadores policiais e bombeiros militares.

As eleições tinham sido realizadas no início deste ano, mas somente no mês passado o Governo do Estado publicou a nomeação dos conselheiros no Diário Oficial do Estado. O cabo Jeoás Santos foi nomeado como representante titular dos policiais e bombeiros militares e o soldado Roberto como representante suplente.

De acordo com o cabo Jeoás, o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania deverá se reunir nos próximos dias para escolher a diretoria. O Coedhuci tem representantes de vários setores da sociedade, como a Secretaria da Justiça e da Cidadania, Secretaria da Segurança Pública, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Arquidiocese e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No total, 38 entidades integram o Conselho. Os dois representantes da Associação dos Cabos e Soldados têm grande experiência na luta de classe e conhecem bem as necessidades da categoria militar, uma das que mais sofre com problemas de direitos humanos e precisam empregar diariamente conceitos de cidadania.

O cabo Jeoás Santos do Nascimento foi presidente da ACS-PM durante seis anos e, no mês passado, repassou o cargo para o soldado Roberto Campos, eleito novo presidente pelos associados. Os dois vêm trabalhando juntos há mais de sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário