a respeito dos sensores que foram instalados proximos aos sinais. Sabemos que muita gente tem noção em que local deverá parar o seu veiculo mas também tem muita gente que vai acabar se atrapalhando. Bom sei que ainda não tá funcionando pois acredito que vai haver faixa de pedestre e outros tipos de sinalização. Na verdade o objetivo deste e-mail é saber que tipo de orientação a população vai ter, se é só a orientação alí proximo ao sinal alguns dias e todo mundo fica na mesma dúvida. já que temos algumas pessoas com pouco conhecimento. Sei que não é de responsabilidade ter alguém ensinando na ponta do lapís como dirigir na cidade, mas a realidade é que tem muita gente preocupada sem s aber direito onde parar, se tiver andando com 60 vai ser multado ou não. Seria muito interessante usar a praça,o largo da cultura ou até mesmo um auditório pra ter uma palestra sobre o transito, os sinais e se realmente o sinal amarelo pode passar se da tempo ou não se é certo. Sei que alguns acidentes acontece por inrresponsabilidade das pessoas , mas já tem alguns que ficam na dúvida eu paro ou eu sigo, dá tempo ou não.
não sei se foi interessante essa minha sugestão da palestra mas sei que é de tamanho valor. um local onde todos fossem orientados e podessem ver e ouvir as informaçoes do transito. Usa-se a praça pra tanta coisa acho q ums teloes e u microfone com um bom orientador ja seria de grande efeito.
Quem retira a carteira de condutor de veículo recebe todas as instruções de trânsito.
ResponderExcluirOla!
ResponderExcluirEm relação a sugestão do nobre amigo feito neste comentário, eu já acho que o grande problema em nossa cidade é realmente isto aí; pessoas desinformadas e sem qualquer conhecimento em relação ao trânsito, na minha opinião uma pessoa só sairia as ruas para dirigir depois de ter noção do que realmente é trânsito e está apto a dirigir.
Porquê se todo mundo estiver apto a dirigir, conhecer e respeitar a sinalização com certeza o numero de acidente em nossa cidade seria bem menor.