Pelo fim da cobrança do pedágio, três
pessoas retomam protesto no ES
Um grupo de baderneiros partiu para o vandalismo e destruiu quase todas as cabines. A polícia agiu com bombas de gás lacrimogêneo.
Três mil pessoas voltaram a protestar nessa quinta (04) na ponte que liga Vitóriaa Vila Velha, no Espírito Santo. Mais uma vez, um grupo enfrentou a polícia e destruiu a praça de pedágio.
Um grupo saiu de Vitória e o outro de Vila Velha. Os manifestantes se encontraram na ponte que liga as duas cidades. A principal reivindicação era o fim da cobrança de pedágio.
Tudo corria bem até que alguns baderneiros tiraram os tapumes de madeira usados para proteger as cabines e partiram para o vandalismo.
A polícia agiu com bombas de gás lacrimogêneo. A multidão se dispersou. E o grupo mais exaltado teve que recuar quando os policiais avançaram sobre a ponte.
Mais de uma hora após o conflito, a polícia ainda faz um bloqueio em todas as ruas que dão acesso à ponte. Só que não é mais possível evitar o prejuízo. Vidros pelo chão, janelas destruídas. Sobrou pouco das cabines que foram reformadas há poucos dias, porque há aproximadamente duas semanas outro protesto também terminou em quebra-quebra no pedágio.
Mais uma vez, quase todas as cabines foram destruídas. Também houve protesto em frente à Assembleia Legislativa do estado, onde, desde terça-feira (02), um grupo ocupa o gabinete da presidência. Os invasores dizem que só vão sair do prédio quando for aprovado um decreto que acaba com a cobrança do pedágio.
O governo do Espírito Santo afirma que esse decreto seria inconstitucional e representaria uma quebra de contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário