Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Lideranças policiais do Brasil temem pela segurança na Copa do Mundo por conta da integridade física de Prisco.

|
Lideranças policiais do Brasil temem pela segurança na Copa do Mundo por conta da integridade física de Prisco.

Após a divulgação nos vários sites do notícias de todo o Brasil (veja AQUI) dos riscos de vida a que o Soldado Prisco foi submetido e do seu grave quadro de saúde, movimentações espontâneas das forças de segurança começaram a se formar espontaneamente pelo pais. As lideranças de associações temem que haja um boicote a Copa do Mundo no Brasil, o que seria desastroso para o país, pior que uma greve geral, uma vez que os policiais nas ruas não será sinônimo de que estarão trabalhando.
Esse fenômeno ocorreu na Bahia, após a prisão do soldado Prisco, quando os policiais estavam nas ruas, porém fazendo apenas policiamento ostensivo, o básico e tudo dentro da lei, os índices de violência e criminalidade só se normalizaram quando Prisco pediu por meio e carta que os policiais voltassem a trabalhar normalmente e que fizessem um serviço de excelência na Copa. Com a debilidade do Policial preso, nem ele poderá conter o ímpeto dos policiais que já ameaça fazer a mesma operação que foi feita na Bahia, agora em todo o país. Essa foto veiculada na matéria, que circula nos grupos de Whats app de policiais é um claro sinal do que poderá acontecer.
Policiais de todo Brasil já estão compartilhando, isso não demora repercutir na imprensa internacional o que poderá causar prejuizos irreparáveis ao país. “Alertei a várias autoridades políticas e judiciais dos riscos que essa prisão descabida de Prisco poderia causar, a justiça demora em conceder a liberdade do vereador, ou mesmo as suas prerrogativas de vereador como prisão especial e agora eu vejo uma grande ‘merda’ se formar e não poderemos fazer nada” Afirmou Augusto Júnior presidente da ASPRA em Ilhéus-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário