Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Comentário de Elano Gomes

A Faculdade Evolução Alto oeste Potiguar - FACEP, tem um projeto de extensão "Ressocialização e Dignidade" que tem por objetivos ofertar assessoria jurídica aos apenados do regime semiaberto, e também realizar ações que possam minimizar os efeitos do reingresso dessa população ao convívio social. Todos que lá estão já cumprem suas penas sentenciadas, e não está incluído nelas o trato desumano que o Estado da aos apenados. Buscamos todas as formas de parceria no intuito de amenizar essa situação criminosa que o Estado trata os apenados. Todos têm direitos a dignidade. Criticar é muito fácil, desejar o pior a essas pessoas é coisa de quem não entende o que é ser um humano, no entanto, quando algum familiar ou amigo comete um crime ou um ato infracional, aí o cidadão que deseja o pior aos preso passa a reclamar do sistema. Temos que ter consciência que um dia, querendo alguns ou não eles estarão nas ruas, e se não quisermos ser vítimas de alguns deles, devemos fazer nossa parte e colaborar para dar condições de reingresso e o Estado cumprir duas obrigações impostas pela legislação.
Elano Gomes - acadêmico de direito - FACEP - colaborador do projeto

2 comentários:

  1. Tem muito mais gente na rua precisando de apôio e poucos realmente falam em ajudar, primeiro esperam eles cometerem um delíto para daí começar a gritar e alardear que está ajudando um presidiário, realmente a promoção é maior. Sociedade hipócrita!

    ResponderExcluir
  2. Tem um monte de gente de faz essa dramatização toda pq nunca foi estuprada, assaltada, nem morta ninguém dá família por um vagabundo desses. No dia que acontecer esses mesmos que vivem defendendo vão cobrar mais rigidez nas penas. Num sabem eles,ou sabem e se fazem de doido,que todos os dias eles tem café,almoço e jantar, um auxílio reclusão , e inúmeros outros benefícios que quem vive trabalhando pra viver dignamente não tem, e num vejo ninguém defendendo os interesses dessas pessoas. Muitos são é explorados e maltratados por esses defensores de presos, realmente ajudar essas pessoas num atrai atenção da sociedade.

    ResponderExcluir