Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Praças discutem pauta em assembleia geral e aguardam reunião com o governo

Nesta sexta-feira, dia 10, às 9h, haverá uma reunião com a titular da pasta da segurança, Kalina Leite para que o governo apresente respostas concretas ao pleito dos praças.

Praças discutem pauta em assembleia geral e aguardam reunião com o governo

Dezenas de políciais e bombeiros militares estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 8, em assembleia geral unificada para tratar de diversas questões pleiteadas pela categoria. Na pauta, Lei Complementar 463/2012, que trata dos níveis do subsídio e a remuneração de acordo com o posto e a graduação, que vem sendo descumprida.
Com a participação de diversas entidades representativas, assembleia teve caratér informativo e abordou também a Lei de Promoção de Praças; a atualização do Estatuto dos Militares Estaduais e da Lei de Organização Básica da Polícia Militar do RN, além da criação do Código de Ética, houve ainda abertura para a fala e contribuição dos militares em cada temática.
Nesta sexta-feira, dia 10, às 9h, haverá uma reunião com a titular da pasta da segurança, Kalina Leite para que o governo apresente respostas concretas ao pleito dos praças. "Esperamos que o governo nos traga algo concreto e que atenda as pautas apresentadas pelos militares do Estado", ressaltou o presidente da ASSPMBM, Eliabe Marques. Uma nova assembleia foi marcada para o próximo dia 14, às 9h, no Clube Tiradentes. 
Lei de Organização Básica da Polícia Militar
Entre os pontos apresentados está comissão que irá tratar da Lei de Organização Básica da Polícia Militar, que teve sua primeira reunião na manhã de hoje e já tem um calendário traçado para concluir as discussões no ínicio de maio.
A lei deve organizar a estrutura administrativa da PM e do Corpo de Bombeiros, e desse modo trazer mudanças na redistribuição de pessoal e na fixação do efetivo, por exemplo. 
Destaca-se a participação do Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM na comissão e dos soldados Roberto Campos e Tony Magno.








Nenhum comentário:

Postar um comentário