Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

Vereador têm audiência com Comandante Geral da Polícia Militar

O vereador Cabo Jeoás esteve nesta quarta-feira (27) reunido com o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Dancleiton Pereira. Na pauta do encontro foram discutidas ações da Policia Militar para aperfeiçoamento do policiamento e as demandas da categoria.
Antes de ser designado pelo Governo para assumir o Comando Geral da Policia Militar, o Coronel Dancleiton Pereira Já exerceu a função de Comandante do Batalhão de Policia de Choque e subcomandante do Comando de Policia Rodoviária Estadual – CPRE.
Na oportunidade o Cel. Dancleiton expôs alguns dados técnicos sobre a atuação da Policia Militar e se mostrou bastante motivado e combativo, “A PM deve fazer sua parte, nós iremos otimizar toda a estrutura e vamos fazer nosso dever de casa, esperamos que os demais órgão que compõe o sistema de segurança pública também o façam, para juntos, cada um fazendo a sua parte, mudarmos o quadro da segurança no RN” afirmou o Comandante.
O Vereador apresentou ao comandante diversas reinvindicações da categoria como atualização dos níveis, pagamentos atrasados e diárias operacionais da copa. Cel. Dancleiton afirmou que o pagamento das diárias do mês de dezembro já estão sendo efetuados e até o final da semana estarão concluídos e ainda afirmou que a regularização de pagamentos é uma das prioridades da sua gestão, “Ontem mesmo já tive uma reunião com a diretoria financeira buscando formas de regularizar o pagamento dos policiais que foram promovidos entre 2012 e 2014 que ainda não recebem de acordo com o posto/graduação e o pagamento das diárias operacionais da copa. A regularização desses pagamentos são uma prioridade” explicou o comandante.
Para o comandante o momento é de contenção de gastos devido à crise financeira enfrentada pelo país e nosso Estado não é diferente, o comandante da PM disse que para colaborar com a contenção de gastos o expediente administrativo da Policia será reduzido, já que os gastos estruturais com energia e telefone chegam a quase 2 milhões, o novo horário de expediente administrativo será das 7h às 13h, “Estamos tentando economizar fazendo a nossa parte, enxugando despesas, porque temos consciência da crise financeira do Estado. As promoções só puderam ser realizadas porque o Governo apresentou ao Tribunal de Contas do Estado um plano de contensão de gastos para a compensação de salários” afirmou o Comandante.
Entre os assuntos discutidos estão:
Atualização dos níveis
Cel. Dancleiton informou que a principal prioridade do Governo é a realização das promoções e implantação dos salários, assim que o Governo concluir as promoções já previstas, a prioridade será a atualização dos níveis.
Policiais nos presídios
De acordo com o Comandante no prazo de 90 dias os policiais da Companhia Independente de Policiamento de Guardas (CIPGD) devem deixar de realizar a guarda dos presídios, a expectativa é que mais de 300 policiais retornem às ruas para reforçar o policiamento ostensivo.
Policiais do Quadro de Comunicação
Foi apresentado reivindicação de alguns policiais que ingressaram com requerimento de mudança de QM e que ainda não tiveram decisão administrativa. Comandante se comprometeu em analisar caso a caso já que trata-se de requerimentos individuais.
Concurso Público
O Governo já anunciou a realização de concurso para Policia Militar ainda no primeiro semestre desse ano, a previsão é que sejam 2 mil vagas, inclusive para a área de saúde.
Hospital do Policia Militar e Centro clinico
O Comandante afirma que o principal problema do Hospital e do Centro Clinico atualmente é a falta de efetivo. Com a realização do concurso público deve haver a reposição do efetivo da saúde com aproveitamento dos quadros.
Estatuto da Policia e LOB
A Lei de organização básica – LOB já foi concluída, porém de acordo com o comandante a implantação da LOB enfrenta dificuldades financeiras e de efetivo, porque a Lei exige diversas adequações como criação de novos postos e batalhões, a expectativa é que a LOB seja efetuada em breve.
Já o Estatuto da Policia Militar está na fase de conclusão, e deve ser posto em pratica assim que for concluído, porque não demanda recursos financeiros adicionais.
O Vereador parabenizou a postura positiva e otimista do Comandante e reforçou o caráter representativo do seu mandato, “O Comandante geral é o primeiro Soldado da Tropa, e a tropa é o reflexo do seu comandante. Desejamos que o Cel. Dancleiton tenha sucesso a frente da PM e seja sensível as demandas dos policiais militares que estão diuturnamente dedicando suas vidas a instituição. Coloco nosso mandato a disposição do comando, estamos sempre buscando colaborar para o fortalecimento da instituição e melhorias das condições de trabalho dos policiais” concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário