Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2018

Final feliz: 12 meninos e técnico são retirados da caverna na Tailândia

Resgate é concluído 17 dias depois de equipe de futebol infanto-juvenil ficar presa

CHIANG RAI, Tailândia — O último menino e o treinador foram retirados da caverna agora parcialmente inundada no Norte da Tailândia onde estavam presos havia 17 dias, depois que os três e 10 colegas do time de futebol amador Javalis Selvagens foram surpreendidos por uma inundação.
Mergulhadores iniciaram às 10h08 desta terça-feira (horário local, 00h08 de Brasília) a etapa final do resgate dos 12 jovens de 11 a 16 anos e seu treinador, que durou três dias no total. Mais cedo, três jovens deixaram o labirinto. Oito garotos já haviam sido levados para o hospital na capital da província de Chiang Rai no domingo e na segunda-feira.
— Posso oficialmente dizer que o restante dos meninos foram resgatados. Os pais estão indo para casa tomar um banho e trocar de roupa. Eles devem poder visitar as crianças através de um vidro esta noite (no hospital) — afirmou Narongsak Osotthanakorn, ex-governador de Chiang Rai e comandante da missão de salvamento, em entrevista coletiva após a missão.
Ele disse que missão foi possível por causa do poder do amor:
— Ninguém pensou que poderíamios fazer isso. Foi uma Missão Possivel para o Time Tailândia. Os heróis desta vez são pessoas do mundo todo — disse o governador. — A missão foi bem-sucedida porque tínhamos poder, o poder do amor. Todos enviaram (amor) aos 13. sful because we had power. The power of love. Everybody sent it to the 13."
O time: Os meninos da equipe de futebol "Wild Boars" (Javalis Selvagens), que ficaram presos em caverna na Tailândia - Reproução

Nenhum comentário:

Postar um comentário