Foto Ilustrativa |
No início da noite desta terça (15) o CIOSP Mossoró recebeu ligação de uma mulher residente na Ilha de Santa Luzia que se encontrava em situação de desespero em razão de que seu filho de apenas um mês de vida se encontrava engasgado com leite materno.
Do outro lado da linha o Soldado PM F. Dantas, prestes a completar uma década na corporação. Ele tinha a opção de transferir a ligação para o Corpo de Bombeiros mas, entendendo quão precioso era o tempo naquela situação, passou a orientar a mulher com técnicas que resultaram na desobstrução da traquéia da criança.
O êxito foi comemorado por todos os colegas que se encontravam na central de emergência. Minutos depois o pai da criança, ainda bastante emocionado, ligou para agradecer e registrar elogio na atuação do profissional.
Muito embora receba o nome de centro integrado e disparado o serviço emergencial de maior demanda junto a população, o CIOSP Mossoró necessita de melhor estrutura além de contar apenas com policiais militares em seu corpo de trabalho, não existindo integração real dos órgãos como na capital do estado.
Passando Na Nora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário