Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Mais dois prédios de laboratórios são entregues no campus da Ufersa em Pau dos Ferros

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido entregou mais duas obras constrúidas no Campus de Pau dos Ferros. Na ocasião, foram inaugurados os Laboratórios de Tecnologia da Informação e de Engenharias com a participação do Secretário de Educação Superior, do Ministério da Educação, Arnaldo Barbosa Lima Júnior.
A solenidade de entrega, que aconteceu na semana de comemoração pelos 14 anos de transformação da Ufersa em Universidade Federal, também foi acompanhada pelo reitor José de Arimatea de Matos, pelo vice-reitor José Domingues Fontenele Neto, pelo diretor do Campus, o professor Ricardo Paulo Fonseca Melo, pelo prefeito de Pau dos Ferros, Leonando Rêgo e pelo Deputado Estadual, Allyson Bezerra. Pró-reitores, superintendentes, além de professores e alunos acompanharam a entrega das novas estrutruras.
Com uma área construída de 1.400 m2, distribuída em dois pavimentos, o Laboratório de Tecnologia da Informação irá abrigar seis laboratórios, seis salas de pesquisa, três salas de aula, duas salas de técnicos, uma sala de videoconferência, uma secretaria, uma sala de reuniões, bateria de banheiros, copa, serviço, depósito, escada e plataforma elevatória. O novo bloco das Engenharias de Pau dos Ferros conta com uma área semelhante ao Laboratório de Tecnologia da Informação com salas, laboratórios, copa e banheiros. Tudo com acessibilidade.
O reitor Arimatea agradeceu a presença do Secretário do MEC e reforçou que os prédios foram construídos por emendas de bancada. “Nossa gratidão a bancada que sempre apoio e destinou recursos para as obras e ações da Ufersa. Aqui quero registrar a nossa felicidade em poder oferecer essa estrutura para professores e principalmente alunos”, comentou.  O secretário Arnaldo visitou o campus e conferiu alguns projetos realizados pela Ufersa na região. “Pelo potencial de trabalho, acho que podemos transformar essa região numa espécie de Vale do Silício Tropical”, declarou.
O secretário também aproveitou a visita para acompanhar programas e projetos de extensão realizados no campus e ainda conferiu o trabalho de algumas empresas juniores.
JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário