Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

*Associações de PM’s e bombeiros do RN sinalizam Assembleia Geral para fevereiro caso o Governo não atenda a categoria.*





Associações de policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte imitaram nota conjunta convocando a tropa para assembleia geral marcada para o dia 03 de fevereiro, caso, segundo a nota, o Governo do Estado não aceita agenda com a categoria.

LEIA A NOTA

Senhores e Senhoras profissionais da segurança pública, Vivemos todos um momento atípico. Único para esta geração. Contudo tem os experimentado que a Pandemia, além do grave problema sanitário, é desculpa para não se resolver realmente, grande parte das nossas demandas.

Após sucessivas tentativas frustradas de agenda com o Governo, chegamos à compreensão de que precisamos nos mobilizar, mesmo diante do caos sanitário que enfrentamos, para que sejamos recebidos e possamos tratar dos assuntos afetos ao conjunto de trabalhadores da segurança pública. Desde o mês de maio/2020 que tentamos conversar com o Governo do Estado e sempre encontramos alguma impossibilidade.
De início foi a pandemia, depois a crise fiscal, novamente a pandemia, o enquadramento dos estados no plano de ajuda do governo federal, novamente a pandemia, depois a votação do orçamento, a segunda onda da pandemia e agora os preparativos para a vacina.
O fato é que temos uma pandemia. Mas temos inúmeras pautas a serem resolvidas uma vez que, com ou sem pandemia, o tempo passa e os prazos ficam cada vez mais apertados. Precisamos avançar nas demandas que estão em aberto desde o primeiro ano do governo e reforçados em termo de acordo firmado em junho de 2019 onde no ítem 4 foi firmado que “O GOVERNO MANTÉM O COMPROMISSO DE PRIORIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA NO PAGAMENTO DAS FOLHAS SALARIAIS ATRASADAS PARA ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS”.
Temos o compromisso do Governo, em conversa por telefone na tarde de hoje, de sermos recebidos até o dia 28/01 para retomarmos as conversas e avançarmos no encaminhamento de nossas demandas (CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DAS FOLHAS EM ATRASO).
Na segunda-feira, 25/01 devemos ter a confirmação da data e o horário da audiência.

Fiquemos atentos, pois, até no máximo 03 de fevereiro, com ou sem posicioname 

Nenhum comentário:

Postar um comentário