Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2021

Vereador que tomou posse por videoconferência em presídio no Sertão da Paraíba é solto

 Fábio de Nego Chico é suspeito de ter envolvimento com um assalto em Sousa, quando três homens se passaram por policiais e roubaram dinheiro e cheques de um empresário.


Blog o Cobra


O vereador de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), que tomou posse por videoconferência dentro de um presídio no último dia 1º de janeiro, foi solto nesta sexta-feira (15).

Fábio de Nego Chico, como é mais conhecido, participou da solenidade na Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde foi preso no dia 18 de dezembro de 2020.

O parlamentar cumpriu prisão temporária por ser suspeito de participar de um assalto que aconteceu em Sousa, também no Sertão do estado, quando três homens se passaram por policiais e roubaram dinheiro e cheques de um empresário.

O parlamentar teria auxiliado na fuga do trio, conforme o delegado Glauber Fontes. Ao G1, o advogado do vereador, Abdon Lopes, disse que não há evidências do envolvimento do cliente com o crime.

A prisão temporária foi revogada em decisão tomada pela 1ª Vara Mista de Sousa, após pedido da defesa do vereador. O documento aponta a “ausência dos pressupostos legais” para justificar a soltura.

Fábio Júnior tem 37 anos e foi eleito com 194 votos, nas eleições municipais de 2020. Ele participou da sessão em uma sala da unidade penitenciária, que é destinada para audiências feitas pela internet.

Durante a cerimônia, Fábio ficou acompanhado de policiais penais do presídio e pelo advogado dele, conforme explicou o diretor da unidade prisional, Charles Martins.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário