Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Fábio Faria: “Bolsonaro é o melhor governador do RN”

Fábio Faria: “Bolsonaro é o melhor governador do RN”

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta segunda-feira 11, em Natal, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o “melhor governador do Rio Grande do Norte”. A declaração foi feita durante solenidade de entrega de trecho de reestruturação da região do Gancho de Igapó, na Zona Norte da capital — obra que vai facilitar acesso aos municípios de Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante.

 “Tarcísio [de Freitas, ministro das Comunicações] está tocando as obras no Brasil inteiro. Tenho certeza que Jair Bolsonaro é o melhor governador do Rio Grande do Norte”, disse o ministro Fábio Faria.

Segundo o ministro das Comunicações, o governo federal é o principal responsável pelas obras de infraestrutura em curso no Rio Grande do Norte. “Tarcísio [de Freitas] é conhecido como asfaltador geral da república, porque mesmo num ano de pandemia, num ano em que pensávamos que íamos ficar sem condições no curto e médio prazo de uma recuperação econômica, o Brasil mostrou que estava preparado porque tinha uma equipe que o governo Bolsonaro tinha escolhido”, disse.

Não é primeira vez que o ministro faz ataques ao governo estadual. Em agosto do ano passado, após a Petrobras anunciar a venda dos campos de exploração no Rio Grande do Norte, Fábio Faria disse que a saída da estatal das terras potiguares se deu em razão da “incapacidade administrativa” da gestão Fátima Bezerra. “Na gestão da atual governadora, grandes empresas já deixaram ou ameaçam abandonar o Estado devido à sua incapacidade administrativa”.

Em maio, antes de assumir a pasta de Comunicações, ele disse que a governadora Fátima Bezerra não está administrando bem a crise provocada pela pandemia da Covid-19. “Mais de 60 dias e não sabemos quanto governo do estado investiu, quantos leitos de UTI foram montados”, disse ele à época, ao lembrar dos dois meses do decreto estadual de calamidade na saúde pública.

No Rio Grande do Norte, o ministro Fábio Faria inaugurou um ponto de internet de alta velocidade na rodovia federal BR-304. “Nessa região, nós temos uma grande dificuldade de conexão à rede móvel de dados e mesmo de sinal de telefonia. Esse ponto do programa Wi-Fi Brasil, que estamos instalando, vai resolver o problema de comunicação e beneficiar os trabalhadores da obra”, destacou.

A área é conhecida pela conexão de dados precária e baixo sinal de telefonia móvel. Para sanar o problema de conectividade, o Ministério das Comunicações (MCom) instalou uma antena do programa Wi-Fi Brasil, que irá oferecer banda larga via satélite para os operários e engenheiros da obra, que é executada pelo Ministério da Infraestrutura, bem como para população do entorno.

Além de acompanhar a inauguração das obras de infraestrutura, Fábio Faria também anunciou a ampliação da rede de internet de banda larga para escolas públicas do Rio Grande do Norte.

“Nós já temos 13 mil pontos de internet onde não tinha, e desses 13 mil pontos já são 9.500 escolas rurais que ficam em comunidades, que não tinham nenhuma internet e hoje as crianças estão podendo usufruir de internet, é uma parceria com o MEC”, encerrou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário