Notícias
28/08/2011 -
Evento de artes marciais para PMs invade Natal
Por Oriosvaldo Costa
Kimura. Hikari. Kioto. Kawamura. Seiwakai.
A simples sonoridade na pronúncia dos nomes das principais equipes de lutas da cidade, faria qualquer oriental imaginar que a cidade de Natal estaria incrustada em alguma das ilhas do arquipélago japonês.
A capital do estado do Rio Grande do Norte tem realmente um ‘quê’ de Terra do Sol Nascente.
Natal é a maior vitrine de MMA do nordeste e promove os mais concorridos eventos da modalidade na região.
O Vale Tudo por lá é, por assim dizer, cultural, e abrange todas as camadas da sociedade desde 1953, quando o então Prefeito Alberto Maranhão passou a praticar o Vale Tudo e incentivar a realização das competições.
Voltando aos dias atuais, o Policial Militar Mário Sérgio, que desde 1997 promove eventos na região para dar oportunidades a muitos talentos (alguns, inclusive, que já trilham a carreira internacional), teve a ideia de realizar um evento de lutas confrontando policiais militares desde o ano passado.
Para este segundo PM Combat, as lutas terão lugar no Ginásio Marie Just, no bairro Capim Macio, a partir das cinco e meia da tarde, no dia 1º de setembro. O evento terá várias lutas casadas disputadas sob as regras do Judô, Submission, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Kickboxing, Taekwondo, Karatê e, claro, MMA.
O destaque fica por conta do desafio feminino, sob as regras do K-1, entre atletas Mary Furacão (Bahia) e Dani (Rio Grande do Norte). Ainda haverá o desafio de MMA entre representantes do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, no qual o ídolo local Thiago Buda enfrenta Thiago Boi, enquanto o também representante da Kioto-RN, o atleta André Pacheco, encara Júlio Trovão.
Fonte: http://www.tatame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário