Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ao declarar apoio do PMDB a Fabrício Torquato para prefeito de Pau dos Ferros, Garibaldi Filho abriu a porteira para o partido indicar Sílvio Torquato como vice

Deu no Blog do Capote

Repercutiu muito nas rodas de conversas das calçadas da fama pau-ferrense – e em todo o estado -, a entrevista concedida pelo ministro, Garibaldi Filho, ao jornalista Robinson Carvalho, da Band Natal, no dia 02 de dezembro, direto de Brasília, onde ele declara o apoio irrestrito do PMDB à candidatura de Fabrício Torquato (DEM) nas eleições de 2012. 

Ora, Garibaldi Filho já tinha revelado esse mesmo posicionamento quando esteve na Terra dos Vaqueiros Bravios na penúltima noite da Finecap. Naquela oportunidade, ele confessou para dezenas de pessoas, durante um jantar na casa do prefeito, Leonardo Rêgo, e eu testemunhei a conversa, que a aliança selada com o DEM em Pau dos Ferros iria continuar por muito tempo ainda. Em seguida, disse que viria participar de um encontro regional do PMDB no município, mas NÃO lançaria candidatura de ninguém no evento. 

Pois, bem. O ministro, de fato, veio e, como costuma honrar suas palavras, apenas cumprimentou (para não ser deselegante) o ex-prefeito, Nilton Figueiredo. Mas, em nenhum momento, fez-lhe referências como postulante ao cargo máximo do município.

Os niltistas, mesmo em pequeno número, que estavam nas dependências do BNB Clube, naquele dia 24 de setembro, esperavam que Garibaldi Filho jogasse confetes, rasgasse elogios e lançasse Nilton Figueiredo como candidato da sigla bacurau à chefia do executivo pau-ferrense. Todos apostavam nessa possibilidade. Pois, prepararam uma claque e montaram a cena para que a “estrela” do dia pudesse brilhar. Porém, como é lavado em nove águas e escorregadio que só piau sabão, o ministro Garibaldi Filho saiu pela tangente e contrariou todas as expectativasconforme postado no Blog do Capote e publicado noJornal de Garibaldi”, na edição online do dia 26 de setembro de 2011 (AQUI), e cujo espelho da matéria você pode ver abaixo desta postagem.

Depois, no dia 18 de outubro próximo passado, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, na companhia de alguns amigos, foi prestigiar o Encontro Estadual do PMDB no Clube do América, em Natal. Por lá, foi que a coisa fedeu. Pois, ele sequer teve o nome citado pelo locutor da convenção e, para completar, não se deu ao luxo de posar para uma simples foto ao lado dos líderes Henrique Alves/Garibaldi Filho para guardar de recordação.

Portanto, quando escrevo aqui que o PMDB deu um canto de carroceria nas pretensões do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, em disputar, novamente, a titularidade do governo municipal na Terra da Imaculada Conceição, faço-o com base nos acontecimentos que vejo no dia-a-dia. Está à vista de todos. Pois, o respaldo que ele tem é do tamanho da cabeça de um alfinete e um grão de mostarda. E pra completar é minoria na Comissão Provisória do Partido, que é composta por cinco membros. E dentre estes, ele só conta com dois votos: o seu e o do filho, Bráulio.

A União Faz (Acontecer) a Força
 Unidos para sempre: Elias, Felipe, Garibaldi, Rosa, Fafá, Henrique, Getúlio e Gustavo

A aliança que foi costurada e dada um nó, em Natal, entre Rosalba, Henrique Garibaldi e José Agripino, já está tomando corpo. As decisões descerão de ladeira abaixo e Nilton Figueiredo poderá ser queimado na fogueira da convenção, assim como Tércia Batalha o foi em 2008.

Pelo visto, está praticamente batido o martelo, e é quase consenso dentro da ala bacurau, que o PMDB indicará o empresário Sílvio Torquato, irmão de Elias Fernandes, e tio do deputado, Gustavo Fernandes, como companheiro da chapa encabeçada pelo primo Fabrício Torquato. Esta é uma forma e fórmula encontrada por eles para unir, outra vez, os “Fernandes” e “Torquatos”, como se eles estivessem rebobinando a fita do tempo para trazer de volta o pacto matrimonial duradouro entre o casal José Fernandes e Lindalva Torquato (de saudosas memórias), que foram os responsáveis diretos pela iniciação política de todos os que estão determinados a fazer esse resgate histórico nas eleições vinouras.

Deste modo, pelo cenário que está desenhado e usando esse jogo de xadrez, as duas famílias lutarão, incessantemente, em busca do sonho de voltar ao governo municipal de Pau dos Ferros, pela quarta vez, e ressuscitar o legado deixado por José Fernandes, que governou o município por três mandatos eletivos: (53-58/73-76/83-88).

Jornal de Garibaldi publicou matéria do Blog do Capote cuja manchete era: "Contrariando expectavivas, Garibaldi Filho NÃO declarou apoio a Nilton Figueiredo durante encontro do PMDB"

Ministro Garibaldi Filho ao lado da tropa de choque do DEM Pau-ferrense
 Professora, Maria Rêgo, ao lado de Sílvio Torquato, provável candidato a vice
Você poder LER também AQUI: "O PMDB do RN morre de amores pelo DEM e poderá indicar o candidato a vice em Pau dos Ferros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário