Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Alunos promovem exposição do projeto “Meu município tem cor”


Na última Sexta-feira, 13, a Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, através de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, realizaram uma grande exposição dos trabalhos realizados através do Projeto “Afro-brasileiro: Meu Município tem Cor”.
Esta atividade, que envolveu todas as crianças e adolescentes, foi desenvolvido através de diversas atividades que, ao longo de várias semanas, envolveu a pesquisa de informações, entrevistas, produção de materiais, ensaios e estudos sobre as expressões herdadas na cultura afro-brasileira em nossa sociedade.
Segundo a Secretária de Educação, Francisca Dantas, o evento contou com a participação e o entusiasmo de todos os jovens. Ainda de acordo com a Secretária, esse projeto buscou manter e valorizar a memória e a tradição oral, colocando a comunidade escolar e sociedade conscientes das conquistados desta parcela da população.
O evento ocorreu nas dependências a Escola Municipal Prof. Severino Bezerra, onde aconteceram apresentações teatrais, danças, músicas, poesias e exposição de vídeos, e um espaço expondo produtos da culinária afro-brasileira.
Além da participação da comunidade escolar, a população prestigiou a produção artística dos jovens durante a tarde de cultura e entretenimento. 


 Jovens do meu querido São Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário