Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Convite Missa de 30° dia


INTERIOR ESQUECIDO
Por: Redação

Venho insistindo no tema saúde por entender que é uma das áreas mais importantes de uma gestão para a população. Por isso, tenho me debruçado sobre as deficiências que afligem milhares de pessoas que necessitam diariamente desse serviço tão essencial.
Durante esse período pude acompanhar casos que chegam a ser desumano em virtude da ausência de uma assistência digna que deveria ser dada ao povo. Não é possível que a população fique passando por constrangimentos e humilhações quando o assunto é urgência. Essa deficiência se agrava e muito no interior, principalmente na região Oeste, onde não temos o mínimo de condições de atendimento de casos de urgências nos hospitais.
Não se pode mais admitir que uma cidade do porte de Pau dos Ferros não tenha UTI, nem uma ambulância UTI para pelo menos transportar pacientes para outros centros mais desenvolvidos, além de não possuir equipamentos para fazer exames de alta complexidade como também cirurgias mais complicadas essencialmente nas áreas de ortopedia, traumatologia, cardiologia, pediatria etc. Por esse motivo, um senhor precisou de uma UTI com urgência e mesmo com o dinheiro para pagar uma particular faleceu por não dispor de uma única unidade no hospital de Pau dos Ferros. Esse é um exemplo típico de como se encontra essa área no interior, pois nenhuma cidade possui esse equipamento tão importante para salvar vidas. Já é hora das nossas autoridades se unirem e lutarem por melhorias para o as cidades do interior, porque é inadmissível que centenas de municípios continuem na dependência dos grandes centros nos quais não possuem mais nenhuma condição de absorver a demanda. Essa é a mais pura realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário