Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

A ULTIMA INSPEÇÃO:

  • A ULTIMA INSPEÇÃO:

    O Soldado se colocou de pé e ficou de frente para DEUS,
    Pronto para ultima inspeção pela qual teria que passar,
    Desejando que,assim como a fivela e os emblemas de metal,
    Também os seus sapatos estivessem a brilhar.

    Um passo a frente, soldado!
    Como vou fazer contigo?
    Fostes fiel à Igreja?
    Destes o outro lado da face ao inimigo?

    O soldado se perfilou respondendo:

    Não SENHOR!
    Nós que andamos armados, nem sempre podemos ser só amor!
    Na maioria dos domingos, eu estava de serviço.;
    Em certos momentos, eu falei de modo impuro.
    Houve vezes em que fui violento,
    Pois meu mundo é muito duro, e incompreensível.
    Mas nunca guardei um tostão que a mim não pertencesse.
    E quanto mais uma conta se acumul ava,
    Aos trabalhos extras eu me dedicava,
    e de minha família me afastava.

    Mas às vezes, SENHOR, me perdoa,
    Eu chorei por coisas à toa, e por dores dos outros.
    Reconheço que não mereço ficar
    entre os que estão, em seu meio.;
    Que jamais me quiseram por perto,
    A não ser quando sentiram medo.
    Se tiver um lugar para mim,
    Como nunca consegui muito mesmo,
    Luxuoso não precisa ser,
    E caso não haja nenhum, eu
    saberei entender.
    Faz-se silêncio em redor do trono,
    Onde os santos passeavam,
    E o soldado esperou, o veredicto do SENHOR.

    Um passo a frente, Soldado!
    Teu corpo serviu
    com alma e coração.
    Portanto, anda em paz pelo paraíso.
    (INFERNO foi sua missão)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário