Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Pau dos Ferros: Fabrício Torquato visita todas as escolas municipais





A manhã desta sexta-feira, 22, foi marcada por uma ação de iniciativa do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, junto a Secretária de Educação, Francisca Dantas e toda a equipe de trabalho da Secretaria de Educação do município.
Buscando acompanhar de perto as atividades desenvolvidas pela secretaria, o Prefeito visitou todas as unidades de ensino da Rede Municipal, buscado identificar seus pontos fortes, suas necessidades e sempre reafirmando o seu permanente compromisso com a melhoria da educação local.
“Para reconhecer e valorizar os pontos fortes ou até mesmo identificar possíveis falhas, é preciso acompanhar de perto, por isso, entramos em campo e fomos ver cada escola da zona urbana do município. Neste contato direto, tomamos conhecimento da realidade de cada unidade”, destacou Fabrício.
Por toda uma agenda de compromisso dentro da gestão, Fabrício não visitou as escolas da zona rural, mas assegurou que, em breve, vai realizar, também, visita nas demais unidades.
Nessas passagens que aconteceram em todas as salas de aulas, Fabrício observou o carinho dos estudantes com ele, assim como a receptividades dos professores e demais funcionários das escolas que, identificam nele, a pessoa que vai investir na ampliação da qualidade do ensino pau-ferrense.
Em todas as visitas, ele destacava que a educação tem prioridade máxima. Todos os investimentos, segundo o Prefeito, serão realizados para que a educação seja destaque na cidade. “Tenho certeza que, em pouco tempo, os alunos e professores terão orgulho de fazer parte das escolas municipais”, afirmou.
Um dos pontos que Fabrício voltou a destacar foi a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores locais. “Todos merecem a justa atenção e nossa meta é melhorar essa valorização aos professores”, assegurou.
No campo da melhoria da infraestrutura, afirmou que já encontra-se em elaboração o projeto arquitetônico para a reforma da Escola Municipal Prof. Severino Bezerra. “Além de professores valorizados, transporte escolar de qualidade, vamos ter escolas modernas e confortáveis para nossos alunos”, e ele complementou que estes trabalhos vão se estender por todas as outras escolas.
Ele finalizou agradecendo o empenho que vem sendo dado por todos na melhoria da educação e ficou muito satisfeito com o carinho que foi recebido de todos. “Fiquem certos que em Fabrício, vocês vão sempre encontrar um grande parceiro para melhorar o ensino de nossa cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário