Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vereadora que foi condenada pelo TJ-RN por uso de documento falso poderá assumir Prefeitura de Marcelino Vieira


Pivô de um dos maiores escândalos da política potiguar, que ficou conhecido como "Caso Gusson (Relembre AQUI), a Vereadora Verônica Rodrigues (PP) poderá assumir a Prefeitura de Marcelo Vieira. 

A parlamentar, atual Presidente da Câmara Municipal da cidade, que também foi condenada pelo TJ-RN por uso de documento falso (Veja AQUI), pode substituir o Prefeito, José Ferrari (PR) e a Vice-prefeita, Tâmisa Tébita (PSD), que tiveram seus mandatos cassados pelo juiz eleitoral João Afonso Morais. A dupla de gestores é acusada de compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.

Na decisão, além de afastar Ferrai e Tâmisa, o magistrado determina que a Presidente da Câmara assuma interinamente a Prefeitura, enquanto realiza-se uma eleição suplementar conforme determina a Lei Eleitoral para os casos de anulação de mais de 50% dos votos, além de aplicar uma multa ao prefeito e a vice.

Caso sua posse seja confirmada, Verônica Rodrigues será a primeira mulher a ocupar o principal posto político da cidade. 

Porém, as informações que nos chegam dão contam que os advogados do Prefeito José Ferrari já estão trabalhando para conseguirem o seu mandato de volta, através de recursos cabíveis, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em Natal.

Caso Gusson

Verônica mantinha uma relação pessoal com Marcos Santos, cunhado do então governador Garibaldi Alves (PMDB) quando estourou o maior escândalo do governo peemedebista. A atual vereadora foi a responsável por aproximar Luis Henrique Gusson do governo.

Preso no início do ano 2000, Gusson revelou a Polícia a existência de um esquema no governo para favorecer empresas privadas na contratação de equipamentos e serviços pelo governo, com dispensa ilegal de licitação, com a colaboração de autoridades do Executivo.

Na época, o Ministério Público Estadual denunciou o cunhado do governador por tráfico de influência e o ex-secretário de Segurança, Josemar Tavares, e o ex-procurador-geral do Estado, Francisco Nunes, por improbidade administrativa e dispensa ilegal de licitação. Verônica chegou a ser presa, no período do escândalo, junto com Gusson.

Blogueira

Além de vereadora, Verônica também é advogada e estudante de Medicina. Em seu blog na internet, mantém uma descrição pessoal, onde se considera uma "eterna aprendiz". 

A parlamentar diz que mantém o blog porque é internauta e com o objetivo de informar aos seguidores o que entende de interessante. Por fim, conclui ao dizer que tem "alto ímpeto de humildade intelectual para aceitar que há gosto para tudo".

Fonte: Blog Política Pauferrense viaJornal de Hoje via Joao Moacir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário