Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"A modernidade e a célere evolução EXIGEM mudanças profundas, PRINCIPALMENTE NOS ORGANISMOS POLICIAIS, já defasados e necessitados de atualizações.

"A modernidade e a célere evolução EXIGEM mudanças profundas, PRINCIPALMENTE NOS ORGANISMOS POLICIAIS, já defasados e necessitados de atualizações.

Que atualizações seriam essas? Simples. A Constituição Federal diz que as PMs são FORÇAS AUXILIARES E RESERVAS do EXÉRCITO. "Art. 144,§ 6º - As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios."

Ora, somos tratados como AUXILIARES e RESERVAS do Exército. Tá, mas, e o que somos em relação à população? 

As atuais PMs, a meu ver, não tem que ser  RESERVAS do Exército, mas TITULARES da população!

E o que nos impede disso? O fato de estarmos ligados constitucionalmente e umbilicalmente ao Exército como "militares"; o que nos impede de fazer o que qualquer cidadão de bem faz, ou seja, expor suas ideias, criticando e apontando o que na sua opinião está errado. Isso nós não podemos fazer; até porque, caso qualquer comentário seja interpretado, AINDA QUE ERRADAMENTE, como ofensivo a disciplina e hierarquia "MILITARES", a punição virá, COM TODA A CERTEZA. E, geralmente, não é quem acusa que tem que provar a culpa do PM. É o PM que tem que provar que não é culpado.

O que esse advogado que aparece no vídeo, COM TODO O RESPEITO, não mencionou, é que de nada valem a HIERARQUIA e a DISCIPLINA se não obedecerem aos princípios constitucionais da CIDADANIA e a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, que, com certeza, não estão sendo levados em consideração nesse documento publicado pela Corregedoria.

O engraçado, cômico e trágico é que os policiais militares entregam suas vidas, deixando filhos órfãos de pai, de mãe, deixando irmãos, amigos, justamente para defender uma lei pífia e que não dá a ele, POLICIAL MILITAR, garantia alguma, nem sequer o reconhecimento de uma sociedade hipócrita que se cala diante das mortes diuturnas de policiais. Em São Paulo, não faz muito tempo, (107) CENTO E SETE POLICIAIS MILITARES MORRERAM ASSASSINADOS  A MANDO DO PCC. Aí eu pergunto: A ONU CONDENOU ESSE MASSACRE? NÃO!!! ALGUMA ONG DE DIREITOS HUMANOS CONDENOU ESSE MASSACRE? NÃO!!! A OEA (ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS) CONDENOU ESSE MASSACRE? NÃO!!! A POPULAÇÃO SE ORGANIZOU EM PASSEATA PARA CONDENAR ESSE MASSACRE? NÃO!!! A única passeata que teve foi organizada, justamente, por FAMILIARES DOS POLICIAIS MORTOS!!

Talvez nós PMs ainda não tenhamos percebido, mas, a palavra MASSACRE é usada quando o PM mata, AINDA QUE EM LEGÍTIMA DEFESA; entretanto, essa palavra não é usada quando policiais militares morrem.

Uma prova mais do que cabal, que todos assistiram e presenciaram, que o Brasil inteiro foi testemunha, diz respeito ao fato do MST ter tentado invadir o Palácio do Planalto, ou seja, O CENTRO DO PODER EXECUTIVO DO NOSSO PAÍS!!!! Qual foi o resultado? A Presidente recebeu os invasores UM DIA APÓS A TENTATIVA DE INVASÃO!!! Ah... Quanto aos 30 (TRINTA) policiais militares feridos, que sangraram ao evitar a invasão do Palácio; esses também foram recebidos pela Presidente? NÃO!!!!!!!!!

Precisa mais alguma coisa???

Vocês, PMs, acham mesmo que a PEC 300 será votada nesse governo?? 

Faço minhas as palavras do Exmo. Sr. Ministro Joaquim Barbosa, Ilustre Presidente do Supremo Tribunal Federal:"ISSO É SÓ O COMEÇO."

Já fui contra a desmilitarização, mas a hierarquia militar, não raras vezes é usada para MALTRATAR, DESVALORIZAR, MENOSPREZAR E TOLHER OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DOS PMs, PRINCIPALMENTE DOS PRAÇAS.

É chegada a hora de bater de frente contra grupos cujo interesse é se manterem no poder, no topo da hierarquia, mantendo privilégios em detrimento do sofrimento e desvalorização da maioria.

Só desvinculando as PMs do Exército é que vamos ter paz de espírito e deixarmos de ser CIDADÃOS DE ÚLTIMA CLASSE!

A polícia não tem que ser RESERVA DO EXÉRCITO, MAS TITULAR DA POPULAÇÃO!!!!!!!!!!"

Ass.: Um PM que, na atualidade, NÃO PODE SER DEFINIDO COMO CIDADÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário