Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Oficial da PM nega morte de lutador de MMA em Natal e diz que tem álibi


Luiz de França foi assassinado em Natal (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)
Informações são do delegado Sílvio Fernando, que investiga o assassinato. Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, foi morto a tiros nesta manhã.
 
NATAL (RN) - O tenente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte apontado como suspeito de ter matado a tiros o professor e lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, assassinado na manhã desta segunda-feira (10) na calçada de uma academia na zona Sul de Natal, afirma que é inocente e que tem um álibi que pode comprovar que ele não esteve nesta manhã no local do crime. As informações são do delegado Sílvio Fernando, que investiga o caso.

O delegado revelou ao G1 que ele próprio esteve no apartamento do tenente, onde conversou com o policial. “Um outro tenente, amigo dele, me ligou e nós fomos ao apartamento do suspeito. Ele nos garantiu, que ainda na tarde desta segunda, vai se apresentar com um advogado”, afirmou Sílvio.
 
Ainda de acordo com o delegado, o tenente afirmou que esteve em outra academia na manhã desta segunda, e não na Alta Performance, onde o lutador foi assassinado. “Nós conferimos a informação deste álibi que ele nos apresentou. A academia onde ele disse ter estado confirma que ele esteve lá, mas pela hora, o crime já tinha acontecido”, ressaltou. Sílvio Fernando acrescentou que ainda aguarda pelas imagens de um circuito interno de vigilância que teriam filmado a ação do criminoso. “As imagens também podem nos ajudar a esclarecer este crime”, observou. “Enquanto isso, vamos ouvir testemunhas e esperar que o tenente se apresente”, finalizou.
 
O suspeito
Segundo a própria PM, o tenente apontado como principal suspeito do crime foi expulso há 15 dias da academia onde aconteceu o homicídio. O nome do oficial não foi revelado pela corporação. Porém, segundo o coronel Lenildo Sena, que faz parte do comando da Polícia Militar do RN, o tenente treinava luta marcial na academia Alta Performance, mas foi excluído do quadro de alunos por ser violento.

Ainda de acordo com o subcomandante, o tenente ingressou na PM em 2006, concluindo o curso de aspirante na Academia de Formação de Oficiais em 2009. Já trabalhou no 9º e no 11º batalhões da PM, e atualmente encontra-se lotado na Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). “Ele já teve passagem pela junta médica da PM por depressão, mas no momento não apresentava nenhum problema psicológico e estava trabalhando normalmente com o planejamento de operações de trânsito”, afirmou Lenildo.

O crime
Luiz de França Sousa Trindade foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (10) dentro da academia Alta Performance, que fica na rua Serra da Jurema, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. O lutador levou vários disparos de pistola calibre ponto 40 e morreu no local. Um outro professor, cujo nome não foi divulgado, também foi baleado com um tiro na perna e foi socorrido ao hospital.

Segundo o delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª DP, ainda não há uma motivação para os crimes. "Ninguém sabe de nada. Aqui na academia, disseram que o tenente era muito violento. Por esse motivo, ele deixou de ser aluno. A academia devolveu o dinheiro dele e o excluiu", afirmou Sílvio. O delegado acrescentou que o PM não estava fardado e que a academia tem imagens de vídeo que mostram o momento em que ele chegou, saltou da moto e efetuou os disparos contra o lutador.

A PM realizou diligências pela região na tentativa de encontrar o oficial e o homem que o ajudou na fuga, mas até o momento ninguém foi preso.
 
Lutador foi morto na calçada da academia Alta Performance, em Cidade Satélite (Foto: Augusto Gomes/G1)
 
Do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário