Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

ACS-PM agora oferece atendimento de psiquiatria e psicologia

Notícias da ACSPM-RN

 A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou, nesta quarta-feira (19), os atendimentos médicos nas especialidades de psiquiatria e psicologia, além da abertura da sala de assistência social. Os serviços já estão disponíveis para os associados que devem procurar a sede da ACS ou manter contato por telefone caso necessite marcar horário com esses profissionais.
O presidente da ACS, soldado Roberto Campos, disse que o serviço psicossocial é mais que urgente visto que a instituição Polícia Militar não dispõe de psicólogo nem de psiquiatra para atender a tropa.
Acs PM RN“É um verdadeiro absurdo o profissional de segurança pública como o policial militar não poder contar com um serviço fundamental para o desempenho com qualidade de sua função. Esse descaso do governo é visto por todos como uma negligência do poder público que parece desconhecer a realidade vivida por esses homens e mulheres nas ruas. Diversas vezes cobramos do estado uma ação concreta com relação à saúde do policial em especial a saúde mental, mas nada foi feito diante do descaso resolvemos oferecer esse serviços aos associados”, relatou.
De acordo com o psicólogo da ACS Robson Henrique, o policial militar está inserido em um contexto delicado quando o assunto é saúde mental, o estresse provocado pela realidade violenta vivida por esses servidores pode provocar comprometimentos graves como transtornos mentais, psicóticos e de ansiedade.
“É de fundamental importância a presença de uma orientação e acompanhamento médico na vida desses profissionais, sabemos que muitos evitam procurar ajuda por puro preconceito, mas a maioria vem mudando esta visão”, disse.
Ainda segundo o presidente da ACS toda uma estrutura física vem sendo modificada e otimizada para melhor atender o associado que busca os benefícios oferecidos pela associação. O associado que pode entrar em contato com a secretaria através do telefone 3206-1896.

Nenhum comentário:

Postar um comentário