Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Policiais e Bombeiros Militares agendam ato público para início de abril

A ação pretende chamar atenção da população e autoridades e foi decidida em Assembleia Geral Unificada, que aconteceu na tarde de hoje, na sede da ASSPMBM/RN

Policiais e Bombeiros Militares agendam ato público para início de abril

Mesmo com a Operação Segurança com Segurança em pleno funcionamento, e a denúncia de irregularidades da segurança pública estadual feita pelos próprios militares, até agora nada foi feito pelo poder público para prover aos profissionais que atuam na área melhores condições de trabalho. Por isso, policiais militares e bombeiros do Estado decidiram, em Assembleia Geral realizada hoje à tarde, no Clube Tiradentes, realizar um ato público seguido de caminhada pelas principais avenidas da cidade, para expor a falta de comprometimento do Estado com a segurança pública e, principalmente o desrespeito à população que clama por uma segurança pública de qualidade.
O Ato Público está confirmado para o dia 8 de abril, a partir das 8h da manhã, e pretende reunir todos os policiais e bombeiros militares que se sentirem indignados com as atuais condições de trabalho, a exemplo da falta de reajuste salarial há mais de dois anos, bem como ausência de equipamentos de segurança suficientes para o trabalho ostensivo, sobretudo em viaturas que, em sua maioria, também estão em desobediência com o Código de Trânsito Brasileiro.
A concentração será em frente à sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), de onde os militares estaduais seguirão em caminhada, pelas principais avenidas da capital, rumo à Assembleia Legislativa. A ação terá o intuito de cobrar dos deputados não mais a declaração de apoio já confirmada, mas ações práticas de intermediação junto ao governo, para o encaminhamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças à aprovação o mais breve possível.
“Estamos abertos a um diálogo com o Poder público, mas até agora não fomos chamados para conversar sobre as nossas demandas. Na reunião de hoje, policiais militares e bombeiros também decidiram que, caso nada seja feito até o dia 22 de abril, prometem paralisar as atividades em frente à Governadoria, nesse dia”, afirma o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário