Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Eletricista de Riacho da Cruz morre eletrocutado durante manutenção de Rede em Coronel João Pessoa!

Amigos ainda removeram o corpo do mesmo para prestarem os primeiros socorros, mas, o mesmo infelizmente não resistiu.

Segundo informações colhidas no local, a vítima trata-se do eletricista Luiz Edinor de 30 anos de idade natural e residente na cidade de Riacho da Cruz, o mesmo prestava serviços para a empresa "AHB Engenharia" empresa terceirizada que prestava serviços para a "Cosern".


Segundo informações, o mesmo fazia manutenção na rede elétrica na comunidade de vila caldeirão zona rural de Coronel João Pessoa, quando a "espora" um dos equipamentos de segurança escorregou, onde a vítima perdeu o controle e soltou um dos fios o qual fazia manutenção, vindo a encostar em seu corpo eletrocutando-o.


Segundo o encarregado a vítima fazia o uso de todos os equipamentos de segurança corretamente, o mesmo trabalhava na empresa a quase um ano e era um funcionário exemplar.


Amigos de serviço ficaram em choque e lamentaram a morte do companheiro de trabalho.


A vítima havia casado à uma semana e teria voltado ao trabalho na última quarta feira.


A policia militar sob o comando do cabo Andersom esteve no local e isolou a área até a remoção do corpo.
Fonte: Blog Nazaré News

Um comentário:

  1. Geralmente quem sofre com esse tipo de acidente fatal é a família da vítima, pois vai passar por problemas financeiros, morais, estruturais e etc. Já os responsáveis pela empresa ao qual o funcionário presta serviço vai estar em festas, dando risadas, se divertindo e etc
    Falo isso por esta passando por uma situação de acidente de trabalho ao qual estou incapacitado para viver trabalhando normalmente, os responsáveis pela empresa não querem assumir nenhuma responsabilidade.
    Quanto a declaração do encarregado ao falar que o funcionário estava usando todo equipamento de segurança não é verdade, pois ESPORAS não devem serem usadas em serviços de eletrizado, por serem de material ferroso, já que a NORMA NR 10 diz que "Nenhum trabalhador que exerce serviços em eletricidade deve usar adornos metálicos ou de qualquer espécie"."Todo equipamento e ferramenta de serviços com eletricidade devem serem isolados". Onde a ESPORA e um equipamento de ferro não isolado.
    Portanto o encarregado para continuar empregado dá essa declaração, já a empresa fornece equipamentos inadequados aos funcionários para exercer atividades com eletricidade e nesse cenário o funcionário para ter seu sustento mesmo sabendo do risco, executa as atividades e com isso perde o que temos mais de precioso a vida.

    ResponderExcluir