Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Município convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização do sistema de saúde



A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) de Pau dos Ferros, em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU), está convocando aos postos da rede municipal os beneficiários do Programa “Bolsa Família”, para que estes realizem o acompanhamento de saúde, condicionante para a manutenção do benefício.

A avaliação antropométrica (medição de peso e altura) e o controle de vacinas, que devem acontecer duas vezes por ano, começaram hoje, 22, e seguirão até o dia 2 de outubro. Aqueles cadastrados no programa deverão, portanto, procurar a unidade de saúde do bairro de sua residência durante este período, pela manhã ou à tarde.

Devem se dirigir aos postos de saúde os beneficiários que tenham crianças com até sete anos de idade entre os seus dependentes, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes. É preciso estar de posse do cartão do Bolsa Família, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), identidade, cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante. Quem não fizer o acompanhamento de saúde poderá ter o benefício bloqueado.

Dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome informam que o município de Pau dos Ferros tem uma média de 3.200 famílias beneficiadas com o programa, sendo pouco mais de 2.400 acompanhadas pelas equipes do Programa “Saúde da Família” (PSF), importantes parceiras nesse trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social
(SEDES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário