Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Município recolhe milhares de garrafas de vidro durante Finecap



A Campanha “Finecap sem Vidro”, realizada pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), foi outro sucesso da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP) 2014. Durante três dias, foram disponibilizadas a pau-ferrenses e turistas uma média de 8.500 garrafas plásticas para armazenamento de bebidas.

A secretaria estabeleceu, no entorno da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, sete pontos de troca, com quatro fiscais em cada um. O objetivo foi a substituição de garrafas de vidro – levadas pelo público ao evento – por recipientes de plástico. Bares, quiosques e barracas também venderam bebidas nas garrafas distribuídas pela Sema.

A estrutura e organização proporcionaram o bom resultado da campanha “Finecap sem Vidro”, que fez parte do cumprimento da Lei Orgânica do Município e contribuiu para a segurança. O número de substituições este ano superou o do ano passado, já que em 2013 o município disponibilizou apenas 7.500 garrafas plásticas.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), todos os resíduos sólidos produzidos na Finecap (vidros, plásticos, metais e papéis) foram encaminhados à Associação Agamenon, a qual separa e acondiciona materiais para reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário