Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

De Comentarios

 "Era uma vez um Ginásio de esportes em Pau dos Ferr...":
Foi aí mesmo neste ginásio poliesportivo que muitos jovens, assim como eu, tiveram os primeiros passos na iniciação esportiva em nossa cidade. infelizmente hoje o que nos resta são vestígios, fotos e recordações memoráveis de grandes personagens que aqui deixaram marcas no esporte local como Jocélio, sisinho, raimundo círio, chico da bomba, paulinho do "evolução", netão, dentre outros mais que assim contribuíram com seus conhecimentos e amor pelo esporte. M e entristece em passar hoje em frente ao terreno e me deparar apenas com bagulhos, matos e/ou "saudades". Infelizmente, mais um monumento histórico nosso foi derrubado e assim ficou.
 DIÔGO AMÉRICO

Nota do Blog:
Meu amigo Diôgo Américo, não podemos esquecer do grande atleta Mazinho do São Geraldo que jogou em vários times do RN fez historia no cenário Nacional, como no Vitoria da Bahia, Mogi Mirim.

Um comentário:

  1. (resposta) É sempre um enorme prazer falar de nossa querida Pau dos Ferros e tratarmos de assuntos tão ricos como nossa própria história, vivenciada em muitos locais e monumentos históricos que hoje apenas podemos ver em fotos, videos( estes mais raros), ou na lembrança de nossos entes queridos que nos contavam passagens de suas vidas nesses ambientes. Sinto muita saudade das antigas praças do benedito , cohab e "N", que hoje estão totalmente reestruturadas. Sinto falta do nosso querido ginásio de esportes, que "ao chão" se foi e por isso ficou; do antigo campo de futebol que existia próximo ao campo de aviação da barragem, como do campinho(mesmo em pedregulhos) no DER, que muito ainda brinquei e que hoje não se ver mais nada... de festas como carnapau que infelizmente já não mais existem por falta de investidores. é...hoje muita coisa mudou... assim sendo, vestígios do passado, que forte se fazem em nossa lembrança, e eis aqui um jovem que ainda presenciou, mesmo com 27 anos de idade, mudanças que fizeram hoje Pau dos Ferros perder um pouco de sua preservação cultural.
    Diôgo

    ResponderExcluir